Marcelo Tavares garante relacionamento produtivo entre Executivo e Legislativo

Por Luís Pablo Política
 

Glaucione Pedrozo / Imparcial

Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

Ele tem experiência na vida pública. Já foi secretário de Governo, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Nas últimas eleições, não disputou vaga para reeleição e se dedicou somente ao projeto para a eleição de Flávio Dino (PCdoB), exercendo a função de coordenação de campanha.

O ainda deputado estadual e futuro Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), falou à reportagem de O Imparcial sobre a perspectiva de como será o governo de Dino junto ao Poder Legislativo.

Apesar de não ter tido a incumbência de mediar essa relação de parlamentares com o Executivo, função que será destinada ao futuro secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), Tavares garante a disponibilidade de sua experiência no parlamento estadual para contribuir também para o bom relacionamento do Executivo com o Legislativo.

Como o senhor vislumbra essa relação do Executivo com o Legislativo?

– Eu acho que vai ser boa. Os parlamentares que aqui estarão são parlamentares eleitos pelo povo, então eles têm legitimidade, não há duvida disso. E mesmo que a maioria tenha sido eleita por uma bancada adversária, eu tenho certeza que prevalecerá o interesse público. Acredito que teremos boa convivência.

Já existem negociações para a construção da maioria na bancada governista que o próximo governo irá precisar?

– Nós temos o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, que será o responsável por esse canal de diálogo com o Poder Legislativo. Sempre que necessário nós o auxiliaremos na construção desse bom ambiente.

Daqui pra frente a relação do governador com os parlamentares será mais próxima?

Entre a ex-governadora e o Flávio existem diferenças enormes. Mas tenho certeza que uma das mais relevantes é a disposição em fazer um bom governo. O governador Flávio Dino tem a convicção e a disposição necessária para fazer um governo bom para os maranhenses.

Como o senhor pretende gerir a Casa Civil?

Vamos trabalhar para auxiliar o governador Flávio na relação com as secretarias, com o papel de coordenação de políticas públicas das mais diversas secretarias, fazendo com que o plano de governo consiga se tornar realidade no menor prazo de tempo possível e com a maior eficiência e transparência possíveis. Estaremos dedicados a fazer um bom trabalho sob a liderança do nosso governador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários