Prefeita de Matões é denunciada por tratar a Educação de forma desumana

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Suely Pereira

Prefeita Suely Pereira

A prefeita de Matões-MA, Suely Pereira (PSB), mãe do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), foi denunciada pelo Programa do CQC, da TV Band, no quadro “Proteste Já”.

A reportagem mostrou a precariedade das escolas rurais do município, que funcionam de forma desumana: sem água, banheiro e com um teto de palha praticamente a céu aberto.

Suely Pereira prometeu fazer uma excelente gestão, como se estivesse administrando sua própria casa. “Quando eu fui candidata a prefeita eu disse que ia cuidar da cidade como eu cuidava da minha casa, eu ia cuidar da população como eu cuidava dos meus filhos”.

Ocorre, que a realidade é bem diferente. Em Matões, infelizmente, o transporte escolar utilizado ainda é em caminhão pau de arara, onde os alunos são transportados para chegar à escola.

É uma viagem sem segurança, sem cinto, sem poltrona e, em alguns casos, o carro vai tão cheio que muitos alunos não têm onde sentar. A situação já ocorre há bastante tempo, de acordo com os próprios pais de alunos.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) precisa tomar as medidas cabíveis, até para evitar o que aconteceu no município de Bacuri-MA, em que oito crianças sendo transportas em pau de arara morrem na MA-303.

Clique e veja a reportagem:

3 comentários em “Prefeita de Matões é denunciada por tratar a Educação de forma desumana”

  1. CLAUDIO LUCIO

    SÓ MUDARAM AS PEÇAS, O JOGO É O MESMO!

  2. ANTENADO

    Por conta dessa prefeitura de Matões esssa prefeita comprou foi dois apartamento na casa do morro que vale mais de oito milhões tudo por conta dessa miseria e a PF, MPF,MPE,CGU a camara de vereadores com certeza esta comprada com mensalinhos e o povo na taca.

  3. Luca

    Não é como vcs falam, a prefeita mesmo sendo contra a família Sarney, já construiu muitas escolas, posto de saúde, quadra. Esse povoado que saiu no cqc , a prefeita construiu no povoado próximo e os 14 alunos vão para esse outro povoado, foi construído uma escola com 6 salas. Quando ela assumiu ela encontrou foi 56 escolas de barracões e hj só tem essa é a mesma os alunos vão mudar para essa outra escola.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários