Bomba! Flávio Dino cria comissão para investigar acordo alvo na operação ‘Lava Jato’

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Através de decreto, o governador Flávio Dino instituiu Comissão de Investigação para apurar a regularidade do acordo que resultou no pagamento do precatório à empresa Constran pelo Governo do Estado. A medida determina também a suspensão do pagamento de quaisquer valores referentes ao precatório nº 14.267/2010.

O ato entrou em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2015 e determina a formação de Comissão específica para auditar o acordo realizado entre Governo do Estado e a empresa Constran S/A para pagamento de precatório, no valor parcial de R$ 113 milhões. O caso é um dos focos de investigação da operação ‘Lava Jato’ da Polícia Federal.

O decreto considera a possibilidade de vícios na celebração do acordo e indícios de utilização de verbas públicas de forma ilícita para investigar possíveis atos ilegais praticados por entes públicos e privados. Caso comprovada a ilicitude, será declarada a nulidade dos atos.

Foram solicitados documentos e esclarecimentos à Polícia Federal, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal para elaborar relatório conclusivo ao Governador do Estado a fim de identificar eventuais irregularidades na celebração do acordo firmado na gestão anterior.

A Comissão criada será composta por um representante de cada uma das seguintes pastas: Secretaria da Transparência e Controle, Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil.

(Com informações do Imparcial)

3 comentários em “Bomba! Flávio Dino cria comissão para investigar acordo alvo na operação ‘Lava Jato’”

  1. Nando

    Eu aprendi que não se bate em cachorro morto. Esse factoide de apuração dos precatórios da constram é simplesmente o medo de que sua administração seja pífia e o povo reconheça que a Gov. Roseana fez um bom trabalho no Maranhão. Mentiu quando disse que o estado estava falido, a prova está ai, pois quando o governo assume e logo chama mil candidatos, diga de passagem não sao excedentes e sim candidatos que estavam na justiça. Mostra que as finanças do estado estão saneadas.

  2. SEDUC

    Governador é brincadeira o PEDRO BARBOSA fica no setor de Convênios na educação…. Vai ter os esquemas c AA prefeituras. O homem q mais roubou nos últimos tempos aqui na secretaria de educação. Mande ele p escola ele e professor. Q volte a da aula. Fora corrupto…

  3. Delmiro

    Eu digo que o Zé Reinaldo está por trás dessa perseguição.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários