Funcionário denuncia desmando de Áurea Prazeres na Educação

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Áurea Prazeres

Secretária Áurea Prazeres

O titular do Blog do Luis Pablo recebeu, por e-mail, uma denúncia sobre a atuação da secretária Áurea Prazeres na Secretaria de Estado de Educação do Maranhão – Seduc.

Na denúncia, a pessoa que preferiu manter seu nome sob sigilo, disse que a secretária fez um corte de 50% no complemento que os servidores recebiam de um fundo de participação, que foi criado no Governo Zé Reinaldo.

De acordo com a denúncia, Áurea Prazeres vem favorecendo apenas os funcionários que entraram na sua gestão à frente da Educação.

Leia abaixo a denúncia de um funcionário da Seduc:

“Utilizo esse meio para lhe repassar uma situação complicada vivenciada na Secretaria Estadual de Educação do Estado do Maranhão, tenho uma parente próximo que trabalha nesse órgão a mais de 30 anos e vem me confessando o sofrimento passado pelos profissionais administrativo da Educação.

Vamos aos fatos, na Gestão de Zé Reinaldo Tavares foi criado um fundo de participação, uma complemento na remuneração dos funcionários que trabalham em tempo integral, essa ajuda seria para alimentação e transporte assim como as horas trabalhadas no período da manhã. O programa cresceu e foi incorporado em todos os setores da SEDUC, havendo uma valorização a cada ano, sendo que essa remuneração passou a compor o salario dos funcionários, sendo debitado na conta até dia 20 de cada mês e no ultimo mandato de Roseana estava sendo pago junto com os proventos.

Assim que a Secretaria Áurea Prazeres assumiu a pasta da Educação o Complemento foi atrasado em mais de 20 dias e quando foi liberado, para surpresa de todos, o valor foi cortado em 50% e para alguns funcionários foi extirpado esse direito. O fato é que rola a noticia que em Maio o Governo por meio da Secretaria de Educação irá deixar de pagar esse complemento e ainda irá obrigar os funcionários a continuar a trabalhar em tempo integral.

Como relatei no inicio, esse valor já consta como realidade na vida do funcionário que ao ser retirado irá atingir diretamente sua qualidade de vida, pois esse dinheiro é empenhado a qualidade de vida de cada um.

Outro fato estarrecedor, é que paga-se todo ano um valor referente ao Sindicato que por sua vez não defende o funcionário, pois ao recorrer ao sindicato o mesmo não se pronunciou.

A alguns dias atras, foi noticiado o pagamento de quase R$ 500.000,00 em diárias só nos primeiros meses na SEDUC, esse valor foi pago aos funcionários que entraram junto com a secretária, sendo que os funcionários da casa tem seu orçamento reduzido drasticamente em 50%.

Para se ter uma ideia da má gerencia da pasta, hoje a SEDUC conta com 3 caminhões Baú para fazer o transporte de carga e pasme, foi aberta licitação para a contratação de um trasportadora para realizar o serviço de movimentação de cargas, sendo que os 3 caminhões estão parados, não seria o caso de utilizar esses bens para a movimentação e economizar esse valor de contratação de uma transportadora?

De base desta informação, solicito uma denúncia sobre estes fatos ocorridos na SEDUC, pois o Governador ao assumir falou em valorização do funcionário publico e sua secretaria vai de encontro a essa fala ou usurpar um direito do funcionário da educação.

Educação não se faz só com professor, educação se faz com todos os profissionais”.

10 comentários em “Funcionário denuncia desmando de Áurea Prazeres na Educação”

  1. REVOLTADO

    ISSO JÁ ERA ESPERADO E TEM MAIS É COM O AVAL DO COMUNISTA. TEM MAIS UM TAL DE RODRIGO PAZ QUE TRATA TODO MUNDO MAL NA SEDUC COM O AVAL DOS DOIS, TUA HORA VAI CHEGAR COMUNISTA.

  2. FUNCIONÁRIO DA SEDUC REVOLTADO

    Infelizmente hoje a Seduc não passa de um antro de incompetentes, tornou-se num antro de ratazanas que chegaram com um intuito único e exclusivo de dilapidarem o erário público. Atualmente todos os setores dessa secretaria são comandados por pessoas totalmente despreparadas em particular a Supsed e e suas respectivas Supervisões. O Ministério Público deveria intervir para que esses desmandos tenham fim. Podem esperar essa quadrilha que chegou vai arrasar com a educação do nosso Estado. Depois não digam que eu não avisei. A sangria de diárias vai continuar pois esse pessoal não tem limites. Governador Flávio Dino expulse esses ladrões da Seduc. Não deixe que essa conta lhe seja cobrada no próximo pleito eleitoral.

  3. JOAQUIM PINTO

    Concordo colega. Não é só na Supsed também na Supecon e suas supervisões, principalmente, na Supervisão de Convênios Federais, a Supervisora e suas pupilas além de atrapalhada são incompetentes. Estou só observando o descompasso dos mesmos. Governador olhe com mais carinho para a SEDUC, não a deixe ser um verdadeiro cabide de funcionários incompetentes.

  4. João

    Senhor Flavio Dino coloque um gestor de peso na seduc ou sua administração vai ser um desastre, como: Gastão Vieira , Luis Fernando ou Pedro Fernandes.Pois aqui eles estão perdidos, não sabem o que fazer e ainda humilham os funcionários, não pagão os contratos e quando vão reclamar dizem que o currículo não serve , depois de trabalhar três meses de graça.

  5. PEDRO PEDREIRA

    Atenção, atenção………Até a presente data a SEDUC não prestou contas ao FNDE. Os alunos da rede pública podem ficar sem a oferta da alimentação escolar, direito esse garantido pela nossa Constituição Federal,……..V E R G O N H A…….É muita INCONPETÊNCIA……..Afffffff,,,,,,,,!

  6. DE OLHO

    GOVERNADOR, SECRETARIA,SUPERINTENDENTES,SUPERVISORES, TODOS MUITO FRACOS VÃO ACABAR COM A EDUCAÇÃO. FORA COMUNISTA.

  7. PEDRO PEDREIRA

    Realmente as coisas não andam muito bem lá pelas bandas da Seduc. O pessoal da nova gestão de fato não possuem a devida competência para o exercício do cargo que ora ocupam. Acho que o nosso governador deu um tiro no próprio pé quando deixou o famoso “maragatuno” Weverton “Costa Rodrigues” que hoje se esconde com um mandato de Deputado Federal por suas digitais nas indicações para esta secretaria. O resultado taí. Um verdadeiro CAOS. Os asseclas deste pseudo deputado são destituídos de qualquer qualificação para exercer as funções que lhes foram designadas. Estou muito preocupado com o desalento dos servidores da casa que já prestam serviços a mais de 25 anos em virtude dos mesmos terem tido retirados dos seus vencimentos quase cinquenta por cento e em alguns casos a retirada total do fundo, fundo este que os ajudava e muito em prover as necessidades de seus familiares. Enquanto isso os apadrinhados continuam recebendo os respectivos fundos com valores altíssimos. Fora essa situação que ora aflige os servidores de carreira, os mesmos sofrem periodicamente assédio moral por parte dos que fazem parte deste início desastroso da gestão de Flávio Dino. Existe hoje na Seduca pessoas como um tal de Rodrigo que tem como formação o curso de enfermagem ocupando um cargo totalmente incompatível com a sua formação, portanto não possuindo a qualificação necessária para atuar na área educacional. Esse ser desprezível trata os funcionários como se os mesmos fossem pessoas inexistentes. Outra coisa que me deixou assombrado foi a informação que os alunos da nossa rede estadual poder ficar sem a oferta da merenda.escolar unicamente porque a Seduc por meio da Supervisão Alimentar não teve a competência e o compromisso para prestar contas ao FNDE em tempo hábil, meus amigos convenhamos isso é muita falta de compromisso com a coisa pública. Gostaria de saber quais as providências já tomadas em relação a essa situação. Gostaria que o(a) titular da pasta desse um posicionamento junto com a(o) superintendente as medidas a serem tomadas para que se possa evitar tamanho absurdo. Ao meu ver o Ministério Público deveria intervir no sentido de exigir as devidas explicações. Outro fato que causa espanto é em relação aos contratados que ainda estavam prestando serviços quando na verdade não poderiam mais nem estar desenvolvendo suas atividades, haja vista, a prestadora de serviços a qual os mesmos estavam atrelados teve o seu contrato extinto pela Seduc. Soube que os ditos contratados, alguns deles, que ainda ficaram trabalhando mesmo depois do término do contrato foram pagos por diárias, mais como se essas diárias são fornecidas para os técnicos que viajam para fazer a entrega da merenda indígena? Se assim o foi cometeram crime, pois fizeram o uso indevido de uma verba destinada para outro fim.

  8. Seduc

    ate o prezado momento nao recebemos o salario! Estamos entrando no quarto mês de serviço e nao recebemos nada. O pessoal do quadra recebe td mes, mesmo tendo corte no salario, mas os contratados ja estao desde janeiro sem salario. So escultamos boatos de q vao pagar e esse dia nunca chega. Já está virando palhaçada

  9. AGENOR PETRÚCIO

    Não foi falta de aviso………Sabíamos que quando essa quadrilha chegasse à SEDUC, chegaria junto o CAOS. Infelizmente o povo da minha querida Ilha do Amor mais uma vez caiu em outra armadilha…Agora é tarde esses quadrilheiros vão botar pra arrombar com os cofres desta secretaria. Em relação aos contratados me solidarizo e sofro pela situação dos mesmos, pois trabalharam honestamente e lamentavelmente não irão receber o que lhes é devido. A verba que seria e deveria ser destinada ao pagamento dos mesmos foram criminosamente desviadas para sustentar essa cambada de imbecis e incompetentes que tomaram de assalto a Seduc. Governador pode ter certeza que essa fatura lhe será devidamente cobrada no próximo pleito eleitoral.

  10. CLARENCIO

    Até a data de hoje as escolas da nossa rede estadual continuam sem oferecer a alimentação escolar para os nossos alunos unicamente por omissão SEDUC que não teve competência de prestar contas ao FNDE….Exigimos explicações do(a) titular da pasta da SUPAE e da(o) atual Superintendente….Será que os alunos terão que ir pra rua e buscar os meios de comunicação para que seus direitos sejam respeitados? Acorda governador……………tira essa cambada de incompetentes da SEDUC.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários