Sousa Neto critica silêncio do governo em relação à segurança do Estado

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Sousa Neto (PTN)

Deputado Sousa Neto (PTN)

Em discurso nesta segunda-feira (25), o deputado Sousa Neto (PTN) criticou a segurança pública do Estado e o aumento nos índices de violência. Na tribuna, questionou as ações que a todo o momento são divulgadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas que na prática, segundo ele, não tem sido vistas pela população.

O deputado divulgou os dados cada vez mais crescentes de homicídio e se solidarizou com as famílias dos três mortos na “Chacina de Panaquatira”, entre eles, um policial militar, e ressaltou a mudança do discurso praticado durante a campanha eleitoral e o que tem sido aplicado na prática.

“A segurança pública do Estado virou uma piada, essa mesma que ano passado era usado pela oposição como palanque eleitoral, falando de quanto pior melhor. e agora que eles estão no governo, não estão dando a resposta que merecem”, disse Sousa Neto.

Ainda na tribuna, Sousa Neto fez duras críticas ao governador sobre as declarações anunciando a convocação de policiais militares como se fossem ações imediatas e que na verdade será um longo processo entre exames e formação.

“O governador ao invés de ficar usando as redes sociais para divulgar falsas promessas, deveria ele olhar pela polícia que aí está, esses heróis que estão desaparelhados, que vão para as ruas combater a bandidagem talvez com uma pistola”, questionou.

O parlamentar criticou também a falta de informações por parte da Secretaria de Segurança e a recente declaração do secretário Jeferson Portela.

“Ninguém consegue falar com o governador e nem com o secretário, mas pasmem os senhores, em reunião na Associação Comercial do Maranhão ele usou a seguinte frase ´Quando a AR-15 – que é uma arma muito forte -começar a cantar, os bandidos vão saber que não poderão mais intimidar a população´. Só acho senhor secretário, que ela está cantando para o lado errado, porque quem está morrendo é a população”, concluiu Sousa Neto.

5 comentários em “Sousa Neto critica silêncio do governo em relação à segurança do Estado”

  1. verdade

    Os deputados estão ai pra quê, cadê as LEIS que eles tanto falam quando estão, em cima de palanques, agora só sabem cobrar do governo, porque esse já pegou o bonde andando, tem que chamar os deputados federais, cobras LEIS mais rígidas pra vagabundos, nós vemos hoje que a maioria deses assaltos são cometidos por menores, esse EJA (Estatuto), não serve pra nada, só serve pra proteger os jovens infratores, eu particularmente fico envergonhado em ter votado em deputados inoperantes, acho que já está na hora do voto se facultativo.

  2. Léo bogea

    É brincadeira , esse governo é uma vergonha , é melancólico ver quase todos os deputados vendidos ao governo . Isso é uma vergonha

  3. Marcos

    Governo froxo, assim como era froxo o governo de roseana.

  4. DE OLHO

    ESSE VERDADE É BABÃO DE FLAVIO DINO.

  5. PRAZERES

    Os assaltantes a banco agradecem, mas fazer o que? é bom ressaltar que, se os guerreiros botar o pé na parede para não irem à Capital, vem logo em seguida prisão por insubordinação e a Instauração de Inquérito Policial Militar para o resto da vida ao PM!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários