Prefeitura de Santa Inês divulga novo Edital de convocação de Professores

Por Luís Pablo Política
 

Com o objetivo de suprir as vagas deixadas pelos convocados do Edital 001/2015, que não comparecerem para compor o quadro de contratados, conforme acordo firmado entre a prefeitura de Santa Inês, os educadores e o MPMA, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês publica novo Edital – o Edital 002/2015 – convocando uma nova lista de excedentes do Concurso Público 001/2011.

No Edital, constam os detalhes para enquadramento na equipe de professores temporários da Prefeitura para o ano letivo 2015. (Veja-o aqui)

Compromisso

A publicação deste Edital mostra o compromisso da gestão Ribamar Alves com a Educação do município, que tem como meta levar ensino de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Santa Inês foi uma conquista dos educadores com o aval e apoio da atual gestão municipal.

A realidade da educação pública de Santa Inês serve de modelo para muitos municípios brasileiros. No primeiro ano de seu mandato, o prefeito Ribamar Alves, com a atuação forte da primeira-dama Luana Alves, implantou sete creches municipais, atendendo cerca de 1.600 crianças.

O projeto deu certo e já recebe o apoio do Governo Federal, através de esforços do prefeito junto ao Ministério da Educação (MEC). Graças a esse trabalho, cinco novas creches já foram conveniadas e serão construídas em Santa Inês.

Atualmente, o município desenvolve um projeto piloto no anexo da escola Maria Martins Bringel (Bairro Sabbak), onde funciona uma escola de tempo integral, beneficiando dezenas de crianças carentes, com atividades diárias e alimentação de qualidade.

A partir deste modelo, o prefeito, através da Secretaria de Educação, está buscando apoio do MEC para implantar mais escolas de tempo integral em Santa Inês. “Nosso compromisso com a Educação de Santa Inês é ver todas as crianças felizes por estudar em escola pública e os educadores felizes por estarem com seu Plano de Cargos; com oportunidade de crescer em sua profissão e acima de tudo, recebendo seus salários rigorosamente em dia”, destaca Ribamar Alves.

2 comentários em “Prefeitura de Santa Inês divulga novo Edital de convocação de Professores”

  1. Manoel Henrique

    Olha quem te deu essa informação ta redondamente enganado melhor vc procurar rever tudo isso ai.

  2. Luciano.

    Eu sou de Santa Inês ainda não vi este edital, “Prefeitura de Santa Inês divulga novo Edital de convocação de Professores “. Só se for em outra Santa Inês.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários