“Incapacidade do estado de dar respostas para questões de segurança”, diz pesquisadora da USP sobre o governo

Por Luís Pablo Política
 
Pesquisadora Ariadne Natal

Pesquisadora Ariadne Natal

A reportagem que foi ao ar ontem, dia 12, no Programa do Fantástico serviu para mostrar a real situação da falta de segurança no Maranhão, onde a população já começa a agir com as próprias mãos, espancando bandido até a morte.

Um detalhe interesse na reportagem foi a declaração da pesquisadora Ariadne Natal do Núcleo de Estudos de Violência da USP (Universidade de São Paulo).

Ariadne Natal disse que a reação da população é resultado da incapacidade do governo de não garantir segurança à população maranhense.

“Uma percepção da ausência do estado ou da incapacidade do estado de dar respostas para questões de segurança e justiça. Então, você gera uma percepção de impunidade e isso estimula ações dessa natureza”, diz Ariadne.

A declaração da pesquisa – que não tem qualquer relação com a política do Maranhão, mostra como o governador Flávio Dino e toda sua base aliada na Assembleia Legislativa tentam enganar a população, dizendo que a segurança no Estado avançou e melhorou.

Pura mentira!

5 comentários em ““Incapacidade do estado de dar respostas para questões de segurança”, diz pesquisadora da USP sobre o governo”

  1. JUNIOR

    QUE LINDA..SE ELA QUISER VIR FAZER UMA PESQUISA AQUI NO MARANHÃO..GATA DEMAIS!

  2. Antonio

    Governo Coca-Cola, o governador se acha a última Coca-Cola do deserto, o Presidente da EMAP quase quebra a Coca-Cola, o genro do Secretário adora uma Coca,Cola.

  3. MARANHENSE

    FATOS COMO O ACONTECIDO DEMONSTRAM DE MANEIRA INEQUÍVOCA A INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO ESTADUAL, A GRANDE VERDADE É QUE AS PESSOAS QUE INFELIZMENTE ESTÃO NA ATUAL GESTÃO, CHEGARAM COM SOMENTE UM INTUITO QUE É DE SE LOCIPLETAREM DO ERÁRIO PÚBLICO, E NÃO É SÓ NO SETOR DA SEGURANÇA PÚBLICA NÃO, O CAOS É GENERALIZADO. NA EDUCAÇÃO AINDA É BEM PIOR A ATUAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SUA PATOTA ESTÃO DESTRUINDO COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO, AS ESCOLAS ESTÃO SUCATEADAS(COM RARAS EXCEÇÕES), FALTA PROFESSOR, FALTA CARTEIRA ESCOLARES E O MAIS GRAVE FALTA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SIMPLESMENTE PORQUE A SEDUC ATÉ HOJE NÃO PRESTOU CONTAS COM O FNDE E EM VIRTUDE DESSA NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS OS ALUNOS FICAM SEM A OFERTA DA MERENDA ESCOLAR, LEMBRANDO QUE ESSE É UM DIREITO DOS ALUNOS GARANTIDO TANTO NA CONSTIYUIÇÃO FEDERAL QUANTO NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. MEUS AMIGOS REALMENTE O QAUDRO QUE SE APRESENTA NO NOSSO ESTADO É DEVASTADOR E O PIOR SEM PERSPECTIVA DE MELHORA. EU COMO MARANHENSE TENHO MUITA PENA DOS CIDADÕES LUDOVICENSES POIS ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO DE ESCURIDÃO E HORROR.

  4. Ernesto pablo

    E como não é surpresa o insano secretário de segurança com seu velho discurso de papagaio ensaiado ..é culpa da oligarquia!!!! Gente já ta feio!!! Procurem trabalhar e larguem desse comodismo vergonhoso !!!!!

  5. Rose Carvalho

    QUEM VIVE AQUI EM SÃO LUIS É QUE SABE O QUE ESTÁ PASSANDO:

    MEDO!!

    MEDO DE ANDAR DE ÔNIBUS
    MEDO DE ANDAR NAS RUAS
    MEDO AO IR TRABALHAR….
    TÁ DIFÍCIL.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários