Denúncia sobre empréstimo consignado na Prefeitura de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Empréstimo consignadoUma denúncia grave foi enviada ao Blog do Luis Pablo por uma corretora de empréstimos a respeito de várias ilegalidades, que estariam sendo cometidas por funcionários da Secretaria de Municipal de Administração de São Luís (Semad).

Identificada como Maria Antônia, a corretora que diz atuar na porta de órgãos da prefeitura e do Governo do Estado há oito anos, revela que servidores da Prefeitura de São Luís lotados na Semad no setor de empréstimos consignados estão comercializando empréstimos para funcionários. “Além disso, estão vendendo senhas de empréstimo por telefone, pelo valor de R$ 20 cada”, relatou.

De acordo com a corretora, todo servidor que chega ao setor de consignação para pegar a senha são atendidos pelos funcionários e direcionados a realizar o empréstimo na financeira em que o mesmo recebe comissão pela indicação. A Semad tem conhecimento de toda essa prática e mesmo assim nenhuma providência é tomada.

Ainda segundo a denúncia, um funcionário que trabalha no setor que atende aposentados do INSS seria um dos que participa da atividade ilegal e realiza atendimento dentro da sala dele nas dependências da própria Secretaria. Ele seria subordinado à superintendente de Recursos Humanos da Semad.

Uma outra envolvida e identificada na denúncia como sendo a chefe da atividade ilegal, seria a funcionária mais antiga do setor de consignação do órgão.

A corretora pede ajuda para que essas irregularidades sejam verificadas e coibidas, pois os que trabalham dentro da legalidade e dependem de suas comissões para sustentar suas famílias estão sendo prejudicados.

50 comentários em “Denúncia sobre empréstimo consignado na Prefeitura de São Luís”

  1. Jardel

    É necessário saber se procede. De qualquer forma, de acordo com o relato trata-se de uma atitude de alguns funcionáros.

  2. Roberto

    Realmente ali naquele setor, existem práticas obscuras, isso acontece há tempos! Existe uma panelinha ali que só visa tirar uma grana a mais, sendo que já recebem pelos serviços prestado a Prefeitura! Sem dúvidas, uma acusação como essa, não seria feita sem que nada existisse! Deve haver uma investigação mais aprofundada!

  3. OTÁVIO FEITOSA DA SILVA FILHO

    Antes o número de parcelas não eram descritas no contracheque, agora a partir de 2014 estão sendo. Sabemos que os Bancos Oficiais, como Brasil e Caixa Econômica, parcelam consignados até 96 meses, exclusividade para servidores públicos, até ai tudo bem, porém, não lembro se os bancos da rede privada seguem a mesma política!? Estou até pensando requerer segundas vias de contratos de consignados com esses bancos privados, para tirar as minhas dúvidas.

  4. vine

    Olá, tenho uma conversa no whats app com audio e tudo sobre essa chinelagem, tenho os dados da golpista, telefone e um audio onde ela diz seu nome e todos os dados da prefeitura onde seria aplicado o golpe do decore. entre em contado comigo que lhe passo as informações pra por essa Fabiola sem vergonha na cadeia.

    Resposta:

    Entra em contato no e-mail [email protected]

  5. rafael

    golpe do decore .
    meu maigo sabe algo sobre ese golpe ? até aqui no io oferecem esse golpe como sendo da prefeitura de =o mARANHÃO

  6. FRANCISCO

    TENHO UM AUDIO DE HOJE, 17.06, CONTANDO DETALHES DE COMO PROCEDER.

  7. Lizi

    Tenhu o audio dessa fabiola e d um tal de marcio me ofercendo emprestimoe. Decore falso

  8. Marciano

    Também tenho esse áudio da suposta “Fabiola” oferecendo emprestimos entre 5.000,00 e 80.000,00. Mas o que eles quem com isso, ganhar a “taxa” do decore falso? Pois dizem que em 24h o dinheiro estará liberado e então, a gente que vai repassar os 10% para ela, ou seja, ela vai na nossa confiança? Estranho isso, pois normalmente eles já retém o valor antes do dinheiro chegar na gente

  9. Iris

    Tmbm quero saber sobre essa Fabíola ela quer q eu faça o empréstimo, isso é golpe mesmo,como funciona????me ajude me esclareça sobre esse assunto.

  10. Sissa

    É GOLPE!!! Não caia nessa. Eu apesar de desconfiar, e de todo o esclarecimento que tenho, acabei caindo nesse golpe. Pedem 380 para o decore. E depois pedem mais 500 dizendo que é a taxa que o operador cobra para liberar, que é apenas isso que falta. Golpe!!! Se aproveitam do desespero das pessoas, mas a culpa é minha mesmo, pq a todo momento pressenti que estava sendo enganada memso assim arrisquei!!!!

  11. Tata

    Isso também aconteceu comigo, mas não fui a frente com medo de fraldes. Mas o que acontece? Eles não depositam o dinheiro ou pedem dinheiro antecipado?

  12. ANA

    Sissa…. me passa seu contato??

  13. Carlos

    Eu recebi um áudio de um tal de Luiz Felipe, onde ele fala sobre o preenchimento do decore e que eu posso enviar todos os doctos pra ele. Diz que apos o valor ser depositado na minha conta, é que eu passaria os 10% pra ele.

  14. Mauricio

    Este é um golpe, onde eles mandam um zap, explicando como fazer para obter o empréstimo, orientando a pagar o DECORE, mas depois que vc paga, nada acontece e eles não entram mais em contato com você!
    Recebi um zap, de um senhor que se chamava Luiz Felipe, corretor de empréstios da Prefeitura de São Luiz do Maranhão!
    Não caiam nessa!
    Gostaria, e muito, de ver estas pessoas atrás das grades! Se possível, devolvendo o dinheiro daqueles que estão desesperados!

  15. Maria aparecida francisco

    Eu também recebi um zap desse Luís Felipe.Eu ia fazer o emprestimo

  16. Maria Mendonça de sousa

    Eu também estou conversando com esse luiz Felipe que tbm pede um decore de 380 reais pra mim tbm é de São Luís do Maranhão as mesma conversa daí eu entrei nos comentários e vi que é um grande golpista safado cuidado pessoal muita gente já caíram

  17. Nélson

    Agorinha MSM estava em contato comigo….nao caiam nisso gente…
    .

  18. sueli Rocha Alexandrino

    tenho esse audio mais com outra pessoa um sr Luiz Felipe onde pede o decore em nome da prefeitura tambem

  19. sueli Rocha Alexandrino

    essa historia do decore entao é tudo uma mentira ou seja é um golpe ?

  20. maykon

    esse comentarios e tudo mentira , pq o cara nao procura vcs ele deixa o telefone no uol na maioria das vezes e vcs que o procuram ….
    E ele so pede os 380 caso vc nao consiga fazer na sua cidade …

    Eu fiz pela minha cidade e mandei para ele foi creditado dois dias depois

  21. Elismar Soares Vieira

    Eu sou do estado de goiais meu nome é elismar Soares Vieira eu também cai nesse golpe eu sou aposentado e não tenho margem derrepente fiquei doente do coração mais como no Brasil o nosso sistema de saúde e precário eu tinha que fazer uma tal da anjoprastia que custa 10mi Reais cada veia do coração pra desentupir u sus só pagar uma eu requisito doído e entrei nesses saite casando empréstimo daí me apareceu esse tal áudio desejo Luiz Felipe com muito correr atraz arrumei os 380 reais depositei e ele me disse que ontem estaria na minha conta agora ele sumiu

  22. Elismar Soares Vieira

    Se vcs ai do Maranhão quiser a foto do ladrão que rouba os 380 reais com a promessa de liberação de empréstimo entre em contato comigo pelo 62 998231112 vamos prender esse bandido ontem eu entrei no em conato com eu tenho a foto dele eo áudio de também então se alguém enteresa eu peço que entre em contato cómigo

  23. Wallas Mello

    Não caiam nessa! Duas amigas fizeram de duas formas diferentes!
    Uma depositou os 380 para que fosse feito do “Decore” com o financeiro dele, e a outra fez o “Decore” com o próprio Contador.
    A primeira que depositou os 380,00, ele a bloqueou. A segunda, ele pediu 500,00 para liberação do empréstimo!

  24. Jennyfer

    Hoje conversei com esse Luís Felipe. Ele me mandou um áudio. Antes de mais nada vim procurar referência e acabei me deparando com esses comentários. Por pouco não caio nesse golpe.

  25. Álvaro

    Recebi um áudio de um tal Ricardo corretor da BV financeira filial de Belém do Pará dizendo a mesma coisa que tem que fazer esse decore. Alguém já fez empréstimo com esse tal Ricardo? Alguém sabe dizer se ele é golpista?

  26. Nanni

    Tb aconteceu comigo. Essa semana um Antônio gerente da BV Financeira.

  27. Nanni

    Cai nesse golpe cm o tal Luís Felipe

  28. elisa

    gente se isso e golpe por

  29. elisa

    gente se isso e golpe porque a prefeitura não se menifesta poe essas pessoas na cadeia meu filho tem esse audio da fabiola falando do decore que em 24 horas cai na conta o dinheiro ele so não depositou porque graças a DEUS achei esse site obrigado pessoal pelos comentarios

  30. Gabriel Henrique

    Esse Ricardo da BV Financeira de Belem do Pará é golpe. Perdir 1.400,00 reais pra esse safado. Primeiro veio com a historia que tinha que fazer um decore pra da entrada no processo , que era 100% certeza o emprestimo ser liberado. Ressaltando o emprestimo no valor de 60 mil reais, 60×1450 as parcelas. Ele queria 10% do valor apos eu receber o dinheiro na minha conta. Mandei os 400 reais para ele fazer o decore com o contador que trabalha pra ele. Apos isso na hora do emprestimo ser liberado ele me veio com uma historia de que a financeira nao fez a creditação do valor por conta de que o score do meu cpf deu muito baixo. Ai ele disse que tinha um rapaz de dentro de serasa que fazia o serviço para ele sempre que dava esses problemas com o cliente , fazia por baixo dos panos a elevação do score e abaixava o indice de inadimplência do seu nome , por um valor de 1.500,00 reais. Conversei com ele dizendo que nao tinha o valor , pedi pra ele conversar com o rapaz para ele fazer o serviço. Que eu pagaria quando o valor do emprestimo estivesse na minha conta. Em 10 min ele retorna dizendo que o rapaz so fazia esse serviço com dinheiro em mãos. E que conseguiu pra mim depositar 1.000,00 reais pra ele fazer e os 500,00 quando eu recebesse o empréstimo. Conseguir arrumar o dinheiro e mandei. Ele me deu o prazo de 1h e meia pra o dinheiro esta na minha conta. Quando retornou , veio dizendo que por questoes de seguranca da empresa foi gerado um TAC ( taxa de abertura de credito ) no valor de 600,00 reais e que so poderia ser pago a vista dentro da financeira para ser liberado de imediato. E que apos isso o valor do empréstimo iria para minha conta e esse valor de 600,00 reais iria ser extornado junto do empréstimo para mim. Esse cara é um ladrão , as duas contas para quem depositei eram de pessoas diferentes , sao uma quadrilha de estelionatários. NAO CAIAM NESSE GOLPE.

  31. Alex

    Esse tal de Maikon ai deve ser ,da quadrilha e ele é mentiroso pq ele fala que é com 24 Liberado e ele está falando q com 2 dias caiu , mentiroso é golpe não caiam

  32. Tammis cristina da silva de Azeredo

    Gente acabei de falar com esse tal de Ricardo. Pediu o valor e disse q se eu ñ achar certo depositar deveria fazer com alguém de confiança minha. E ñ depositar pra ele. O mais engraçado é o código de área ser de são paulo se ele é de Belém. Pra q fazer isso gente se aproveitar das pessoas q precisam.

  33. Antônia Eliziene Gomes Ferreira

    Acabei de levar um golpe de um homem onde dizia fazer empréstimos de até 80 mil reais
    E que eu d3positasse 380 reais numa conta ..e ele mim passou a conta e tudo.. .
    Tenho todas as provas em mãos
    Conversas,comprovante de que o dinheiro foi depositado..enfim tudo
    E ainda pediu foto de todos meus documentos
    E q eu vou recorrer isso
    O nome que ele usava pra falar comigo no zap era Luís Felipe
    Quando ele mim passou a conta com o nome de Tiago Costa Norberto
    E eu disse que queriqueria 20 mil reais …e ele ainda fez 60×333
    E depois disso tudo mim bloqueou

  34. Antônia Eliziene Gomes Ferreira

    O luis felipe pediu foto dos meu documentos
    Mais eu sou filha de um policial e ele já está tomando as providências
    Bando de ladrão

  35. Camila Rodrigues

    Oi gente cai nesse golpe do Luiz Felipe também paguei e nada ..Gostaria de saber se alguém pode ajudar a resolver essa situação pois esses caras não podem continuar com isso. Tenho áudio e comprovantes dos pagamentos que fiz

  36. ruty

    nossa! ESTAVA QUASE CAINDO NESSA COM O TAL DE lUIZ FELIPE! AINDA BEM Q RESOLVI PESQUISAR ANTES

  37. Rafaela Silva

    Quando a esmola é demais o Santo desconfia. Esse Luís Felipe mandou um áudio explicando sobre o decore q pode fazer pela minha cidade ou com o contador dele que cusMárcia se não apareceu carro. Fala p Adirrenison ir pq não vai da mais tempo hj. Amanhã a gente vai mais cedo..ta 400 e poucos reais.. mas se eu não quiser pagar nada adiantado eu faço o decore pela minha cidade.. disse q ja faz isso a 7 anos.. então ja está dando GOlPE todo esse tempo.. pelo o valor a gente fica interessada em fazer. Mas depois da pesquisa.. o tanto de mensagem falando que é GOLPE… muito cuidado antes de aceitar e enviar os dados ou realizar depósitos gente..

  38. Luis Carlos

    Gente vocês tem as fotos desses vagabundo se não tiver eu tenho meu zap e 81181469

  39. Sofia

    Olá, eu sou Sofia vivendo com meu filho único e eu fui vítima de vários golpes de empréstimo, o último eu vendi quase todos os meus objetos de valor e perdi meu dinheiro para fraudar apenas porque eu precisava de um empréstimo para os custos médicos da operação da minha filha e também para liquidar minhas dívidas, eu não tinha outro lugar para conseguir um empréstimo e sofri muito até ser apresentado à companhia de empréstimos chamada “St. Martin Loan Services” onde finalmente consegui um empréstimo de € 150,000.00 para o tratamento. da minha filha ontem depois de apenas alguns dias atrás em contato com eles. Agora estou tão feliz e não posso apenas manter essa boa notícia para mim, então eu quero começar a usar esta oportunidade para informar os candidatos a empréstimo de ser fraudadores que afirmam ser credores, porque eles podem ir para qualquer comprimento para roubar seu dinheiro Se você está realmente interessado em obter um empréstimo garantido e como, então peço-lhe para gentilmente entrar em contato com “St. Martin Loan Services” através deste e-mail: martinloanservices(a)gmail.com Eles são muito confiáveis ​​e seguros, confie em mim Você receberá seu empréstimo sem problemas.

    martinloanservices(a)gmail.com
    WhatsApp +15186559114.

  40. Adenilton

    Esse St. Martin loan services também é golpe gente ..a mesma coisa do denunciado do Luiz do Maranhão, a moça aí acima elogia a farsa empresa de empréstimos e pedem pra vc depositar um valor pra poder liberar o valor do empréstimo..nao caiam nessa ..jamais financeira bancos ou agências de empréstimos vai te cobrar dinheiro pra liberar emprestimo é fraude ..

  41. jonathas

    fui pego nesse golpe ontem que merda fui lembra de pesquisar hoje deu nisso perdi 420

  42. Marinete silva

    Gente tem um tal de Ricardo lá do Maranhão mandando áudio pra mim falando desse tal decore..dizendo pra mim fazer na minha cidade ou cm o contador dele..me cobrou 450 reais..disse que é um esquema e que já faz isso já faz mais de 10 anos nunca deu problema…

  43. Adriano

    Gente como ele saber tanta coisa e o escritório de contabilidade e em São Luís porque não prender logo eles

    Gente quase caia nesse golpe como podem as pessoas não têm pena das outras

  44. Salete

    Gente esse tal de luis felipe ja me deu o nome de Eduardo pra minha amiga deu luis felipe sera que e a mesma pesso

  45. Samuel Carlos

    Sou de Guarulhos SP ele veio com esse assunto mas não cai consultei até o último

  46. Ismale Claudio

    ESSE TAL DE LUIZ felipe, ME MANDOU UM AUDIO. MAS VENDO ESSES COMENTARIOS AGORA ESTOU CIENTE QUE É UM GOLPE. VALEU PESSOL

  47. Maciel Filho

    O Golpe do decore do Maranhão. Os vigaristas entram nas salas de bate papo uol ou por email e oferecem empréstimo de 10000 até 100000 mesmo se seu nome estiver negativado. Lá ele deixa seu número de whatz. Ai o cidadão que está endividado, vê ali uma oportunidade única e entra em contato. Lá eles deixam uma gravação te informando o seguinte. Que eles trabalham com uma corretora, e que você só precisa de uma comprovação de renda (Um decore) que pode ser feito por um contator de sua própria cidade mas que no decore tem que constar que você trabalha na Prefeitura do Maranhão, ou seja, te induz a cometer o crime de falsidade ideológica, como você não vai ser doido de procurar um contator de sua cidade e de sua confiança pra pedir o decore, ai e que vem o golpe. Eles te oferecem o serviço de um contator que já trabalha com eles pelo valor de 450,00 e fala que você não irá pagar mais nada além disso e que somente após o empréstimo cair e que você vai pagar para eles 10% do valor do empréstimo. Você então passa seus dados e deposita o valor na conta do contador e nunca mais verá os seus 450,00 reais. Eles não mais te responderão e se o fizerem vão inventar mais alguma taxa pra você pagar. Imaginem o quanto de gente que está caindo nesse golpe em todo o Brasil. Eu não cai no golpe porque de primeira já vi que era mutreta.

  48. Gislene

    Eu chamei esse Luis Felipe e me mandou uma gravação, falando desse decore. Vim aqui pesquisar. Essa Sofia aí dos comentários está mentindo tbm. Ela diz ter um filho único e depois fala de uma cirurgia da filha. Gente isso é golpe!

  49. Diego

    Alguém de vcs receberam pdf de contrato de empréstimo aprovado

  50. ELIAS

    TEM UM CHAMA LUIS FELIPE Corretor de empréstimos da Prefeitura de São Luís MA ele manda um áudio para pessoa dizendo que vai fazer um Decore cobrando 450 e a pessoa manda o dinheiro NA CONTA DE MAYCON DA SILVA ROSA ele disse que faz o decore e na verdade depois ele pede um monte de depósito da pessoa depositar para ele dizendo que que vai liberar rapidinho esse empréstimo Esse cara é um golpista tem ELE AQUI NO WhatsApp até hoje ele fica online e não me responde portanto eu já denunciei o WhatsApp dele várias vezes e eu vou denunciar ele aqui porque a polícia do Maranhão não tem fazer alguma coisa por nós ELE MEU DEU UM PREJUIZO DE 7000 TO DESESPERADO ..ME AJUDE A PRENDER ELE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários