Adriano Sarney propõe criação da zona franca metropolitana

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado Adriano Sarney (PV) defendeu a ampliação do debate sobre a criação da zona franca de São Luís, estendendo a área de abrangência para todos os municípios da Região Metropolitana e também Bacabeira. A proposta foi anunciada em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28).

O assunto será debatido em audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, que é presidida por Adriano Sarney, no mês de novembro, convidando o deputado federal Sarney Filho, autor do Projeto de Lei 11/39/15, apresentado na Câmara dos Deputados em abril deste ano, que propõe a criação da zona franca de São Luís.

Também será convidado o senador Roberto Rocha (PSB-MA), autor do Projeto de Lei do Senado 319/15, de maio deste ano, que também propõe a criação da zona franca de São Luís. De acordo com Adriano Sarney, também serão convidados à audiência pública representantes do Governo do Maranhão e também do Ministério da Indústria e Comércio.

Em seu discurso, Adriano Sarney falou das vantagens de ampliação da zona franca para toda a Região Metropolitana, devido aos benefícios advindos à região, com a ampliação do mercado de trabalho, com a geração de milhares de novos empregos, associada à posição geográfica estratégica da Ilha em relação aos mercados consumidores da Europa e EUA, considerando o fator logística, que integra o Porto do Itaqui, a Ferrovia Norte-Sul e a malha rodoviária do estado.

“A Ilha de São Luís está mais próxima da África, da Europa, dos EUA, do Canal do Panamá, e tem acesso ali à Ásia como um todo, mais próxima também dos Estados Unidos do que São Paulo, do que Espírito Santo, do que outros grandes portos que existem no Brasil”, ressaltou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários