Desesperado pela Educação, Weverton Rocha manda recado para Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Weverton Rocha

Deputado Weverton Rocha

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) resolveu expor seu desespero em poder perder a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Durante confraternização do partido em Imperatriz, Weverton mandou um duro recado para o governador Flávio Dino (PCdoB). Indiretamente, o parlamentar disse ao comunista que “gratidão se paga com gratidão”.

O discurso de Weverton Rocha incomodou o Palácio dos Leões. Flávio e Márcio Jerry não gostaram e chamaram o pedetista para um reunião na sede do governo.

Weverton não quer perder o controle da Educação e pretende substituir a pedetista Áurea Prazeres, que não segue mais suas orientações. Mas o governador quer tirar a pasta do comando de Weverton e colocar um gestor competente para organizar a Seduc. Flávio, inclusive, já pensa em colocar o secretário de Cultura, Felipe Camarão.

Clique e veja o duro recado de Weverton Rocha (Vídeo extraído do Blog do Marco D’Eça):

25 comentários em “Desesperado pela Educação, Weverton Rocha manda recado para Flávio Dino”

  1. Maio carvalho

    Discurso forte e contundente. Só faltou ele dizer que roubo no erário se paga com prisão, de preferência nas dependências do xadrez da Polícia Federal. Agora uma perguntinha: porquê todos só querem as pastas que tem altos orçamentos ???????

  2. lopes

    Um locupletamento só!

  3. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    ESSA É UMA REAÇÃO QUE TEM SENTIDO

    Bravos e bravas, se esse discurso se concretizar, o PDT voltará a ser respeitado e grande. É o que não parece no presente, pois desde a perda do saudoso Dr. Jackson Lago, o PDT vem perdendo sua identidade. Esse discurso do Deputado Weverton Rocha é uma reação que tem sentido e que abrirá rumo e caminho para retornar o histórico PDT do Maranhão.

  4. JOAO CARLOS ABREU

    SERÁ QUE ELE AINDA SE LEMBRA DAQUELES R$ 5.000.000,00 DA DERRUBADA DO GINASIO COSTA RODRIGUES DURANTE O GOVERNO JACKSON LAGO BURRO E ABESTADO NA VERDADE SÃO OS ELEITORES DESTE RAPAZ UM TREMENDO TROMBADINHA NA POLITICA MARANHENSE

  5. Cara de pau

    Esse deputado e mesmo carudo , o povo em sua maioria esquece das coisas , ele destruiu o ginásio costa Rodrigues e agora quer pasta da educação , tem cara de lalau semvegonha,

  6. Bruno

    Weverton esta certo em cobrar fidelidade e compromisso mesmo, não se pode deixar um partido importante e de grande militância no estado do MA cair ser tratado como qualquer um, nem se tornar mais um sem rumo, sem liderança e sem perspectiva como o PMDB e PT no estado, que não sabem o que fazem. Weverton é um bom líder e tem traçado o melhor caminho para o PDT. Avante deputado.

  7. Beckenbauer

    Esse aí é larapio desde a época da UMES. O promotor Paulo Avelar é doido pra botar as mãos nele.

  8. pricilaviana

    GOVERNADOR NÃO FAÇA ISSO. QUE LOUCURA ! A MELHOR PASTA ENTREGUE PARA ESSE LOUCO ? A PROFA. ÁUREA ATÉ ONDE SABEMOS NADA COMETEU QUE DESABONE SUA CONDUTA. BEM QUE ELE QUERIA QUE ELA MANDASSE RETIRAR NOVAMENTE O REBOCO DO COSTA RODRIGUES . kkkkkkk SÓ NO MARANHÃO PARA ACONTECER ESSAS COISAS. ERA PRA ESTAR PRESO, ISSO SIM. MAS………

  9. Paula

    PARABÉNS POR SUA CORAGEM E AVANTE MEU DEPUTADO.

  10. Joao

    Isso que da para se eleger teve que se aliar com esse mal elemento, agora esta refém.


  11. Flavio Dino não precisou de PDT pra se eleger, afinal quem elegeu flavio Dino foi o povo, a vontade popular e não o PDT do Sr. Ewerton Rocha ele deveria era tomar vergonha na cara e se lembrar que o q elegeu ele foi o dinheiro do falecido e ressulsitado Ginasio Costa Rodrigues, pois ele o matou e Roseana ressulcitou no se governo.

  12. MARIA

    É ISSO AÍ FLÁVIO QUEM MANDOU DAR ASAS PRA COBRA, ESSE USURPADOR TÁ DEITANDO E ROLANDO NO GOVERNO E NÃO É SÓ NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO NÃO, É EM TODAS AS PASTAS EM TODO ESTADO EM TODOS OS MUNICÍPIOS ELE TÁ OPRIMINDO O PC DO B ENFRAQUECENDO EM NOME DO FORTALECIMENTO DO PDT E AGORA??
    CORTE AS ASAS ENQUANTO HÁ TEMPO SE NÃO VC VAI PERDER A SUA MILITÂNCIA PRA FICAR NAS MÃOS DESTE CIDADÃO QUE TODOS SABEM QUEM É E DE ONDE SAIU….

  13. revoltado

    Priscila Viana vai ser babona lá na caixa do bozo.

  14. Patrícia

    AVANTE,PDT! Baixar a cabeça nunca,jamais.

  15. Fernando

    Secretario cassado não conclui obra, os materiais foram entregues a Roseana, quando ela “roubou” o mandato do Dr. Jackson Lago, e coube a Mirante/ O Estado do MA (Sistema de Comunicação da Família Sarney) jogar toda culpa no mais fraco e quem pagou o pato e pegou a fama foi Weverton. Agora se informe mais sobre os aditivos milionários que os secretários fizeram para “concluir” a obra e mesmo assim, Roseana só entregou 9 anos depois o ginásio.

  16. Zara

    Rapá! Esse pronunciamento foi pesado. Esse é corajoso. Tem coragem de enfrentar o todo-poderoso comunistão kkkk

  17. CARVALHO

    Essa secretária Áurea e quadrilha são uma desgraça na Seduc. No apagar das luzes, ao invés de dar o décimo terceiro do fundo estadual aos funcionários da casa que trabalham com compromisso fez foi subtrair cem reais de cada um e não retirou de nenhum dos seus secretários adjuntos, superintendentes e supervisores. LAMENTÁVEL. Já vai tarde e que leve todos os maragatunos.

  18. CAÍQUE MATOS

    A Seduc foi invadida pela Semed, virou bagunça, clientelismo, pois todos são “parentes” entre si, e a maioria nem fazem parte do quadro da rede estadual de ensino, são comissionados somente.
    Nessa gestão, a eleição para gestor foi uma farsa, concurso de professor uma fraude, escola digna um engodo, só existe no papel, se é que existe. Não, chega.
    Primeiro, a eleição de gestor foi uma farsa, pois nunca vimos, nem na eleição eleitoral, uma única chapa concorrer consigo mesma, e ainda por cima, com apenas um candidato, o adjunto. E depois, de todo um”processo eleitoral ” ser indicado o gestor geral, por falta de candidato e ou quórum. Além disso, nunca houve transparência durante o processo de eleição, uma vez que a divulgação desse seletivo não aconteceu, cadê a lista com o nome dos selecionados? Como podemos falar em democracia, e no final de tudo, acabar indicando alguém de fora do contexto da escola para ser gestor ou gestora de tal escola? E fica evidente que não houve candidatos, na maioria das escolas, porque a maioria dos professores não querem deixar de trabalhar 03 dias (13h), para trabalhar todos os dias (40h) por uma “merreca”, e ainda,por cima,com um monte de abacaxi para engolir com talo (coroa) e tudo, e não por que não haja pessoas capacitadas na rede.
    Depois, por que os gestores que não se candidataram ou não passaram na “prova”, não foram mapeados até o momento. Se vai à Seduc, mas “ninguém” sabe informar nada, mandam esperar simplesmente. Nem na SUNO- Supervisão de Organização e Normas, a supervisora sabe dizer por que os gestores não foram mapeados, nem quando isso vai acontecer. Essa supervisora é outra que já deveria não estar mais com cargo comissionado na Seduc, não tem tato para lidar com as pessoas,tão pouco, com os “problemas” do setor. Ela está desde o governo passado, como é “amiga” da secretária, continua no cargo.

    Segundo, o programa Escola Digna(rsrsrs) abrange segundo à “Seduc”, e os discursos da secretária e governador, às escolas de chão batido, de taipa dos municípios (interior), e zona rural de São Luís. Pois, por favor, venham ao Coquilho, e vejam a tal escola digna que tem aqui, nem precisa sair de São Luís. As pessoas carregam lata d’água na cabeça literalmente para dar, a mínima, condição de higiene para os alunos, fazer a merenda quando tem (voluntários da comunidade ajudam nessa tarefa, não há merendeira), na escola é uma penúria só. E a estrutura física? É melhor nem falar, há décadas que não ver reforma. Todos imersos na mesmice, não há nada de novo. Até as perseguições aos gestores e professores são as mesmas, só que mascaradas em nome de uma falsa justiça.
    A única coisa que mudou nessa Seduc, foram os nomes das escolas que eram de pessoas vivas, SARNEY (rsrsrs), e de militares ditadores que passaram a ter o nome de pessoas mortas e relacionadas com à “educação”, como, por exemplo, Deputado João Evangelista (?????). Agora deviam mudar os nomes dos bairros, avenidas, pontes, elevados etc…. Será que não havia outra prioridade nesse governo? Como, por exemplo, colocar professores na sala de aula das escolas? Vale lembrar que não existe EDUCAÇÃO SEM PROFESSOR TAMBÉM. Além disso, antes desse concurso de professores/2015, já existia uma lista de PROFESSORES EXCEDENTES, para nomeação. Qual foi o desfecho dessa situação? Simplesmente engavetaram uma causa ganha na JUSTIÇA? (lamentável, outro descaso com professores)
    Enfim, faça a DEMOCRACIA valer de fato e direito,GOVERNADOR FLÁVIO DINO. Faça eleição também para supervisores, secretários (adjunto e geral), superintendentes, acabe com esse clientelismo,nepotismo nas secretarias.

  19. CAÍQUE MATOS

    “A Seduc foi invadida pela Semed, virou bagunça, clientelismo, pois todos são “parentes” entre si, e, a maioria, nem faz parte do quadro da rede estadual de ensino, são comissionados somente.”

  20. Paulo Castro

    Acho é bom. Esse deputado deixou várias pessoas que votaram nele. Então toma o troco agora. Besta !!

  21. Cláudio

    E o dinheiro desviado da reforma do Costa Rodrigues?? Esse Weverton Rocha deveria era estar atrás das grades, isso sim!

  22. Eduardo Sampaio

    É medo Márcio Jerry, parece que esta Florino uma nova esperança para o Maranhão, será Weverton Rocha o nosso próximo governador, e Márcio Jerry tá com medo. Imperatriz é de Rosângela Curado ninguém toma só Deus, e assim os demais o PDT vai eleger o maio número de prefeito na História do Maranhão. Toma água de açúcar Márcio Jerry.

  23. PAULO

    SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO.

  24. Maria de Fátima

    Bagunça na Seduc!!! É preciso que revejam essa presepada que não condiz com a meritocracia!!!
    Publicado em   09/dez./2015

  25. Marilia

    Apenas, esperamos que esse “concurso” não seja uma o”prtunidade” para o pessoal da SEMED, hoje, comissionados na SEDUC,ser efetivado na rede estadual de educação.Lembrando que a maioria não é professor especialistas.Dar nomeação a eles seria a maior imoralidade desse governo. Fiquemos de olho! Acompanhemos esse processo de perto. E qq coisa, busquemos à JUSTIÇA.

    Pior é que se anular o concurso vão continuar os contratos temporários…, e , em ano de eleição, novo certame com mais vagas e nova empresa em 2017!!!

    Qual foi a empresa organizadora de concurso para o Cargo de “História” que destacou em itálico a resposta correta de uma questão???!!! Tema para o Congresso de Viena !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários