Greve dos garis termina após dois dias de paralisação na capital do MA

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

imageTerminou nesta quarta-feira (9) a greve de garis de São Luís, que havia começado no dia 7 deste mês. A informação foi confirmada ao G1 pelo presidente do sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do estado do Maranhão (Seeac-MA), Honésio Máximo.

Em nota, a Prefeitura de São Luís disse que já foi iniciada a limpeza pública da capital maranhense com os serviços de remoção mecanizada para solucionar de forma mais rápida a retirada dos resíduos em ruas, avenidas e praças da cidade e que até a próxima segunda-feira (14) o lixo acumulado pelas ruas da cidade será coletado.

A greve dos agentes de limpeza em São Luís (MA), iniciada na última segunda-feira (7), deixou montanhas de lixo que acabam servindo de criadouro para o mosquito.

Um mutirão com 350 agentes de endemias para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito foi iniciado nesta quarta-feira (9). De janeiro a novembro de 2015, segundo a prefeitura, 652 toneladas de pneus e 47,7 mil toneladas de entulhos foram recolhidos.

‘Ilegal’

Na terça-feira (8), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), se disse surpreendida com o início da greve, já que não foi comunicada pela empresa São Luís Engenharia Ambiental e que trabalha para que os serviços sejam restabelecidos ainda nesta quarta-feira (9).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários