Institutos contratados por Flávio Dino deixam funcionários da Saúde sem 13º

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino - décimo terceiro salário

É um verdadeiro absurdo o que vem acontecendo com os funcionários que trabalham para os Institutos responsáveis pela Saúde Pública do Governo do Maranhão.

O ano virou e os Institutos não pagaram o décimo terceiro salário (13º) dos funcionários. O pior é que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem conhecimento disso e nada faz para resolver o problema.

A culpa pelo atraso do pagamento, que é um direito do trabalhador e está na legislação brasileira, é do Governo – responsável por terceirizar a Saúde com a contratação desses Institutos, que faturam milhões dos cofres públicos do Estado.

O Blog do Luis Pablo apurou que os donos das empresas já despacharam os funcionários, informando que não haverá o pagamento do décimo. Um crime.

Imagina quantos funcionários que dependem desse pagamento estão passando por necessidade?! Cadê Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA)? Isso é grave e requer à atenção das autoridades competentes.

Um comentário em “Institutos contratados por Flávio Dino deixam funcionários da Saúde sem 13º”

  1. Tamara P

    Esse governo esta se perdendo sua credibilidade em alguns atos,o mais recente foi a eleição para gestores de escolas. Maioria dos “eleitos” tem indicação política.o mais grave é que tem até gestores respondendo processo administrativo por desvio de verbas do LICEU MARANHENSE E NO CEGEL,E NO BACELAR PORTELA E outros vários. É uma farsa política.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários