Mais fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Por Luís Pablo Política
 

PP

Ao contrário do que tenta pregar o governo do Estado, a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas não está tão tranquila assim. Só em 2016, já foram registradas sete fugas.

A primeira do ano ocorreu no último domingo (17). Quatro presos conseguiram fugir por uma tubulação de esgoto do Presídio São Luís I(PSL I). Foram eles: Carlos Jorge Ferreira, Joaquim Neto Alves Leal , Sebastião Soares da Silva e Carlos Alberto Mesquita dos Santos, conhecido como “Sheron”.

Na manhã desta sexta-feira (22), quatro dias depois, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a fuga, durante a madrugada de hoje, de três detentos da Penitenciária de Pedrinhas (PP).

De acordo com o órgão, o trio, que estava no pavilhão 10 da unidade prisional, serrou as grades do local e pulou o muro com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis.

Identificados como Alisson de Jesus Pavão, Elinelson Pereira e Nilton César Marques Pereira, os fugitivos são todos do regime semiaberto.

Até o momento ninguém foi recapturado e não está descartada a hipótese de facilitação de fuga em ambos os casos.

Veja a nota completa sobre a última fuga abaixo:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que três presos do regime semiaberto fugiram, na madrugada desta sexta-feira (22), da Penitenciária de Pedrinhas (PP).Os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional e serraram as grades, por volta das 2h, momento em que, com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis, conseguiram pular o muro.A Sejap informa ainda que todos membros da vigilância que estavam no plantão já foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a principal hipótese é a de facilitação de fuga.

Um comentário em “Mais fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas”

  1. raimundo

    Pior é o video q os presos de codo colocaram no yutub , t no blog de daniel matos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários