Saiba a versão da polícia e do advogado de defesa sobre o caso de estupro envolvendo o prefeito de Santa Inês

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Ribamar Alves sendo acompanhado até a Secretaria de Segurança

Prefeito Ribamar Alves sendo acompanhado até a Secretaria de Segurança

Na tarde desta sexta-feira (29) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a imprensa foi recebida pela Cúpula de Segurança para tratar sobre o caso de estupro envolvendo o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

Segundo o delegado Regional de Santa Inês, Raphael Reis, que comandou a prisão do prefeito realizada na manhã de hoje, a vítima foi estuprada em um motel da cidade na noite de quinta-feira(28).

A estudante de 18 anos, identificada apenas como Adna, alega que o prefeito Ribamar Alves disse que só compraria os livros, que foram anteriormente oferecidos pelo grupo de estudantes durante almoço na residência do gestor, caso ela mantivesse relações sexuais com ele.

A jovem relatou não ter aceitado a proposta, mas o gestor teria arrancado o carro e se dirigido ao motel mesmo após a resposta negativa.

Ainda de acordo com relatos da jovem à polícia, durante todo o dia o gestor vinha mandando mensagens a ela “O primeiro encontro entre eles foi durante almoço na residência do prefeito. Além da vitima, outros integrantes do grupo de estudantes que também estavam vendendo livros estavam no local, explicou o delegado Regional.

Informalmente, o delegado diz que o prefeito admitiu o ato sexual com a estudante, mas nega que tenha sido forçado. Ribamar Alves foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e aguarda decisão da justiça para ser encaminhado ao Presídio São Luís III no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Palavra do advogado

Em conversa com o Blog do Luís Pablo, o advogado de defesa do prefeito, Ronaldo Ribeiro, afirmou que, ao contrário do que ela alega, não houve nada fora do consentimento da estudante.

“Ela já estava na casa dele almoçando com demais integrantes do grupo de estudantes quando o prefeito chegou. Após isso houve troca de mensagens, telefonemas e o encontro, mas tudo foi consentido, garantiu o advogado.

Sobre a suposta compra de livros em troca de sexo, segundo Ronaldo, o prefeito não pode fazer esse tipo de proposta porque tudo é feito através de licitação ou pela empresa que é responsável pelo fornecimento de livros à Prefeitura.

O prefeito segue na sede da SSP prestando depoimento e aguardando decisão da justiça para saber se ele será encaminhado ou não ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Até o momento nada foi formalizado, de acordo com o advogado.

11 comentários em “Saiba a versão da polícia e do advogado de defesa sobre o caso de estupro envolvendo o prefeito de Santa Inês”

  1. Claudio

    Tem que ter provas para determinar a prisão. Só de boca é complicado.

  2. José Iran

    Não conheço do prefeito de Santa Inêz mas, isso está me cheirando armação política e/ou extorsão.Aqui está cheio de prost/universitárias,lhe dá mole no shopping,se conversa pouco ae… motel(MAIORES).A velha sedução de Eva sobre Adão.Ae ao amanhecer liga “pedindo”grana para a matrícula na faculdade ,se o cara diz que não pode ela ameaça ir a Delegacia da Mulher e acusar de estupro….mulher é como cigarro,é bom mas, mata!!Maior,com consentimento,não é estupro.Cuidado galera!!!

  3. mauro

    Tudo é feito através de licitação, o prefeito sabe disso e a jovem sabia?

  4. L Neto

    No dia 20 de agosto de 1940, o chefe de Estado soviético, Josef Stálin, se livrou de um inimigo incômodo quando um agente stalinista matou Leon Trotski, que vivia exilado no México.

  5. Sérgio Mello

    Cheiro de armação no ar!!!

    Primeiro, esse delegado foi empossado na regional a poucos dias, e na sua posse disse, em outras palavras, que iria fazer o que o secretário havia determinado.

    Segundo, como não houve o flagrante, deveria o delegado fazer mais diligências ao invés de prender imediatamente. Deveria pelo menos ouvir o porteiro e a camareira, já que foi estupro, essa mulher não iria ficar calada e calma dentro do quarto e do carro dele.

    Todo-poderoso cidadãos têm direito a se defender. Essa postura do delegado e do falastrão portela mostra uma polícia política, pois os bandidos estão soltos aterrorizando a população, e nós não vemos esse rigor e essa agilidade que usaram para prender Ribamar Alves.

    Os grandes agiotas estão soltos, indicando pessoas a cargos no Governo Dino Sauro, ganhando licitações.

    Esse é o (des)Governo da mudança!!!

  6. Ricardo Senna

    Rapariga é foda, tem que saber administrar kkkk

  7. FALO A VERDADE

    VOCES JÁ VIRAM A CARA DA PUTINHA PRA JULGAR RIBAMAR ALVES, OLHEM E TIREM SUAS CONCLUSOES JEFFERSON PORTELA, ESSE SECRETARIO É MAS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO

  8. Carlos Mourão Neto

    Me causa estranheza uma vítima de estupro, ter descido do carro num motel, entrou no quarto quando poderia ter fugido e não tem sequer marcas, arranhões e roxos de luta corporal, como realmente vemos em casos de estupros. A pergunta que não quer calar: Por que ela não fugiu assim q desceu do carro no motel? Por que não gritou? Por que a vítima não tem marcas de luta corporal quando a mulher se recusou de transar? Não devemos defender um estuprador claro. Mas, também não devemos presumir que houve estupro, quando sequer tem marcas de recusa ao sexo. Ela já tem 18 anos e dizem que não é santa e que consta até fotos nuas em sites….

    Mais uma vez a precipitada polícia do Maranhão clama mídia. Caso igual daquele ônibus detido cheio de adolescente que estavam numa festinha tomando caipirinha escondido dos pais! E a polícia perdendo tempo com crianças tomando hifi quando deveria combater crimes na rua. Neste caso, ainda gastou combustível de helicóptero, tomando tempo do judiciário e prejulgando os casos só em busca de holofotes.

  9. Maria

    Realmente Cláudio VC não conhece!

  10. Reis

    Senhores… creio que por desconhecerem o ocorrido esses comentários incabíveis e sem noção, procurem averiguar o assunto um pouco melhor antes de julgar a jovem como uma prostituta aproveitadora, sejam mais criteriosos no julgar. Falar é facil quando vc esta de longe ouvindo um ou outro mas se desconhece o fato como de fato ocorreu.

  11. Reis

    A garota nada tem haver com politicagem, é apenas uma brasileira que evangélica que esta em um projeto com o objetivo de pagar seus estudos. Não é como se diz nos comentários acima uma prost/universitaria aproveitadora, pois ela estuda em uma das melhores redes de educação cristã do mundo. Se a policia é ou não voltada pra politicagem problema deles a jovem não te nada haver com o assunto. Entretanto não é novidade que o prefeito de Santa Inés tem uma quedinha por meninas e que leva uma vida leviana defende-lo é apoiar suas severgonhiças e se tornar semelhante a ele, pois isso não é novidade pra ninguém.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários