Se depender de Edivaldo Holanda, criança mordida por cão não será vacinada contra a raiva

Por Luís Pablo Política
 
Maria Luíza Santos e a mãe Kátia Santos não conseguem vacina contra raiva por conta da péssima gestão de Edivaldo Holanda Júnior

Maria Luíza Santos e a mãe Kátia Santos não conseguem vacina contra raiva por conta da péssima gestão de Edivaldo Holanda Júnior

Na tentativa de encontrar vacina antirrábica, uma família da capital vem fazendo uma verdadeira peregrinação em vários postos de saúde há quase um mês.

Segundo Kátia Santos, que teve a filha atacada por um cachorro, todas as vezes que procurou os locais ela era direcionada a outros e os mesmos ou não tinham ninguém para atender ou não possuíam a vacina.

“Estou desde o dia 19 tentando vacinar esta criança que foi mordida por cachorro e quando eu chego aqui eles ficam me mandando ir para outro local. Quando eu chego não tem ninguém na sala. A sala de vacinação está fechada. Mandam eu voltar a tarde e eu volto a tarde, e novamente não tem funcionário e não tem vacina”, disse Kátia em entrevista concedida ao G1.

As mordidas provocaram sangramentos e fortes dores na criança de apenas 8 anos. Até o momento a vacina não foi encontrada em nenhum posto de saúde da capital e consequentemente a menina não tomou nem a primeira dose das cinco que são necessárias nesse caso.

Vale lembrar que casos de transmissão do vírus da raiva que não forem tratados da forma adequada podem levar a morte. A situação é grave, mas ninguém da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se manifestou ou procurou a família, que segue em busca da vacina para evitar consequências mais graves à criança.

E se depender do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ou da secretária Helena Duaillibe nada vai mudar. É lamentável!

Um comentário em “Se depender de Edivaldo Holanda, criança mordida por cão não será vacinada contra a raiva”

  1. Sobrinho

    Basta ela ir no Posto de Saúde da Vila Palmeira. Lá sempre tem vacina, eu mesmo me vacinei há poucos dias lá.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários