Aliado de Sarney, deputado do PMDB diz que o “impeachment não é golpe”

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Max Barros

Deputado Max Barros

Amigo pessoal do empresário Jorge Murad, marido da ex-governadora Roseana Sarney, o deputado estadual Max Barros ocupou a tribuna ontem, dia 17, para falar que o “impeachment não é golpe”.

Aliado do ex-presidente Sarney, Barros responsabilizou a presidente Dilma pela crise e garantiu que o impeachment é constitucional.

Segundo o parlamentar, Dilma desrespeitou a Lei n.º 10.079/1950, que regulamenta o impeachment, ao infringir a lei orçamentária em dois momentos. No primeiro, quando fez decreto remanejando recursos sem autorização do Congresso; e as chamadas pedaladas fiscais, porque feriu a Lei do Orçamento, utilizando recursos de maneira incorreta, em vez de quitar os débitos que tinha com os bancos estatais, aumentando sobremaneira a dívida pública brasileira, conforme atesta o TCU.

“Se deputados e senadores podem ser cassados, é lógico que o presidente da República, dentro da Constituição, se cometer irregularidades, ele também pode e deve ser afastado”. E destacou: “as pesquisas de opinião pública que foram realizadas e o povo na rua dizem que o poder não está mais emanando do povo e quem está lá na Presidência não representa mais a população brasileira”.

3 comentários em “Aliado de Sarney, deputado do PMDB diz que o “impeachment não é golpe””

  1. Pericles

    Aliado de Sarney?
    Ora, esse vagabundo foi o PRIMEIRO a pular fora e TENTAR se abrigar na corja de Dino.
    Digo tentar porque ele NÃO foi “aceito” e está feito merda n’água. Esse imbecil JAMAIS se reelegerá pois saiu da saia da Srneyzada e não é aceito como membro da Súcia Dinista.
    Um vagabundo, apenas um vagabundo.

  2. Gustavo Guinle

    Esse sujeito não é amigo de ninguém, querem uma prova: na véspera da eleição passada ele foi de helicóptero pedir voto pra ele e Flávio Dino, em Primeira Cruz.Tira uma onda de direito, então tá……

  3. Vasco Vasco

    Vagabundo por vagabundo essa corja toda wue acompanha esse desgoverno. Quem defende bandido e bandido também cuidado viu governadozinho hoje é o lula amanhã pode ser você. Veja bem is corruptos q te segue e estão acabando com teu governo. Quando a casa do rato cair tu cai junto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários