Ato contra governo Dilma Rousseff reúne mais de 4 mil pessoas em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Manifestação na av. Litorânea, orla de São Luís, contrária ao governo Dilma

Manifestação na av. Litorânea, orla de São Luís, contrária ao governo Dilma

Maranhenses participam em São Luís (MA) na manhã deste domingo (13) das manifestações que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, convocadas por quatro movimentos: Vem Pra Rua Maranhão, Movimento Brasil Livre Maranhão, Acorda Maranhão e Eu Te Amo Meu Brasil. Na capital maranhense, a concentração teve início às 8h, na avenida Litorânea, na orla da cidade.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), às 10h20, já eram 4 mil manifestantes. Segundo a organização, a manifestação reuniu 5 mil pessoas.

No início da manhã, PM-MA contabilizava 2,5 mil manifestantes, e os organizadores, 2 mil pessoas. Por volta das 11h, os manifestantes começaram a se dispersar, e o movimento encerrou-se às 12h15, com tranquilidade e sem ocorrências de confrontos.

Ato contra corrupção reúne famílias na orla de São Luís (MA), às 9h10

Ato contra corrupção reúne famílias na orla de São Luís (MA), às 9h10

Os manifestantes montaram pelo menos três tendas no trecho próximo ao bairro São Marcos e utilizam um trio elétrico. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da via, por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Em São Luís, o movimento ganhou apoio dos sindicatos dos policiais federais e civis do Maranhão, além de uma associação de motoqueiros.

Manifestante carrega bandeira do Brasil em ato na avenida Litorânea; manifestante usa camisa de apoio ao juiz Sérgio Moro em ato

Manifestante carrega bandeira do Brasil em ato na avenida Litorânea; manifestante usa camisa de apoio ao juiz Sérgio Moro em ato

Pelo menos quatro equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e uma do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PM-MA) acompanham o ato nesta manhã. Um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) também acompanhou a manifestação.

“Embora sejam vários movimentos com pautas distintas, o que nos une é justamente pedir a saída da presidente Dilma. Nós chegamos a um momento que o país não suporta mais tanta roubalheira, tanto desvio. São só dela. Como que seja apurado todos os fatos decorrentes desses desvios de verbas”, sustenta o coordenador do movimento Eu Te Amo Meu Brasil no Maranhão, Sóstenes Salgado.

Os organizadores ressaltam a união da sociedade na discussão dos temas de importância do país, o apoio às operações Lava-Jato – que investiga um esquema de corrupção da Petrobras – e Zelotes – que apura esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e ao juiz Sergio Moro, além de pedir o pleno funcionamento e independência do Ministério Público e a Polícia Federal.

Protestos no Maranhão

Na segunda maior cidade do Estado, Imperatriz (MA), 800 manifestantes foram à Praça Brasil, no Centro, protestar contra o governo Dilma, de acordo com as estimativas da PM. Já os organizadores disseram que 5 mil pessoas compareceram ao local.

O ato teve início às 10h, contou com uma passeata em ruas do Centro da cidade, em que manifestantes exibiram faixas e uma bandeira do Brasil, e encerrou-se às 11h30.

Manifestantes inflam elefante branco durante ato na av. Litorânea, em São Luís

Manifestantes inflam elefante branco durante ato na av. Litorânea, em São Luís

4 comentários em “Ato contra governo Dilma Rousseff reúne mais de 4 mil pessoas em São Luís”

  1. Guima

    Só???

  2. bia

    Seria de grande proveito que a passeata fosse até a Assembleia Legislativa questionar por que um deputado recebe tanto benefício conforme consta na matéria abaixo que denuncia tantas diárias e outros dinheiros recebidos pelo deputado Othelino Neto e outros.

  3. Fernando Reis

    Todas as manifestações são bem vindas em um ambiente democrático no qual vivemos, agora fico indignado, é em ver ao mesmo tempo o médico Dr. Adriano Brandes (PSDB de Barra do Corda), uma semana atrás junto com os comunistas Dr. Marcos Pacheco (PDT), Márcio Jerry e o Gov. Flavio Dino (PCdoB), e ontem mostrando sua real cara, ou seja, uma pessoa de ULTRADIREITA, ANTIDEMOCRATA, NEOLIBERAL, CONSERVADOR, ATIVISTA DO GOLPE contra o mandato da Presd. Dilma, ou seja, um FASCISTA.

    A que ponto pode chegar o ser humano para atingir seus objetivos políticos.

    Olha a incoerência tão cobrada do Partido dos Trabalhadores!

    FIQUEM DE OLHO!!!!

  4. ZORRO

    O GOVERNO DOS PTRALHAS ACABOU……..É SÓ QUESTÃO DE TEMPO….A ROUBALHEIRA DO PT CHEGOU FINALMENTE AO FIM. CADEIA PARA OS PTRALHAS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários