Após um ano da “Operação Rapina”, Araújo Diniz volta atuar nas prefeituras
Depois de ter sido preso e em pouco tempo solto, Araújo não se intimidou perante a Justiça e entre 2008 a 2009 abriu duas novas empresas para voltar a ganhar contratos milionários em prefeituras do Maranhão.
A primeira delas foi aberta em setembro de 2008, cujo nome empresarial é JMA Construções – Ltda – EPP com endereço na Rua nova Betel, Nª 13, quadra 21 no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís-MA. A empresa é em nome do seu filho, Alexandre Martins Araujo.
Confiante de que não seria mais investigado pela policia, uma segunda empresa foi aberta em 2009. Araújo abriu a COLMED Distribuidora de Medicamento – Ldta em seu próprio nome. Estranhamente a empresa aparece praticamente com o mesmo endereço da JMA Construções.
DE VOLTA AO MERCADO
Já conhecido nas prefeituras do interior, o empresário não teve dificuldades em voltar a faturar alto nos cofres municipais.
A prefeita de Chapadinha-MA, Dulcilene Belezinha, foi uma das primeiras a fechar contrato com a construtora de Araújo Diniz.
O empresário já conseguiu contratos em pelo menos 15 prefeituras, administradas por gestores enrolados com diversos processos por desvio de dinheiro público e alvos do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal e Polícia Federal.