A extensa ficha corrida do candidato a prefeito em Brejo…

Por Luís Pablo Política
 

Zé Farias

Zé Farias

Ex-prefeito e candidato novamente a Prefeitura de Brejo, José Farias de Castro, o Zé Farias, tem uma longa ficha corrida para apresentar à população.

Quando esteve no comando da cidade, no período de 2009 a 2012, Zé Farias foi alvo de diversos processos e investigações, que envolviam desde ligações com agiotas até negócios feitos com empresas fantasmas.

Em uma rápida busca, é possível encontrar contra o gestor ações por improbidade administrativa, ações penais e até representações criminais.

Segundo apurado pelo Blog do Luis Pablo, contra o ex-prefeito, existe um inquérito na Polícia Federal sobre 42 cheques do FUNDEB e do FPM encontrados no escritório de um advogado, que foi alvo de ação da Polícia durante as investigações do assassinato do jornalista Décio Sá.

Por conta dessa investigação, que pode ser concluída a qualquer momento, Zé Farias pode ter o mesmo destino que tiveram alguns prefeitos e ex-prefeitos presos por envolvimento com agiotas no estado.

Há ainda indícios da contratação de empresa fantasma durante sua gestão. Trata-se da Cooperativa Interativa, que no contrato feito com a prefeitura disse ter sede no município de Aquiraz, cidade localizada na região metropolitana de Fortaleza, capital de Ceará, mas na verdade está localizada no bairro do Olho D’Água, em São Luís. A empresa foi contratada por mais de R$ 6 milhões, em 2010.

Além disso, também em 2010, Zé Farias é acusado de desviar R$ 1,8 milhões de reais, que seriam para recuperar estradas vicinais da região, e também de desvio do dinheiro das creches para financiar as eleições de 2012, quando tentava a reeleição e foi derrotado pelo atual prefeito

brejo-0

brejo-1

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários