BOMBA! Governador do Maranhão se envolve numa rede criminosa

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino e o prefeito Tema

Governador Flávio Dino e o prefeito Tema

O Blog do Luis Pablo investigou e descobriu um grande esquema envolvendo o prefeito de Tuntun, Cleomar Tema, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Trata-se de uma rede criminosa para beneficiar o aliado político do governo, com dinheiro público dos cofres do Estado.

Em dezembro do ano passado, o governo do Estado através da Secretaria de Saúde firmou convênio milionário com a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum, na época presidida por Bento Inácio da Silva. O convênio foi de R$ 4,8 milhões com prazo vigente de 12 meses.

O objeto do contrato milionário, segundo publicação do Diário Oficial, seria o apoio financeiro para operacionalização de serviços de diagnose por imagem, de média e alta complexidade, em nível ambulatorial, de tomografia, mamografia, radiologia, ultrassonografia e de diagnóstico em laboratório clínico.

O Blog chegou a denunciar o caso em fevereiro deste ano (reveja), apontando que o convênio foi firmado com uma fundação que era então presidida por um funcionário do prefeito de Tuntum. Bento Inácio é simplesmente o vigia da casa de Tema.

Afrânio Silva ( à esquerda) e Rafael Cunha ( filho do prefeito) são sócios da empresa

Afrânio Silva ( à esquerda) e Rafael Cunha ( filho do prefeito) são sócios da empresa

Após a denúncia, a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum passou a ser comandada por Raimundo Pereira Moura, ex-funcionário do hospital das clinicas do município, que pertence a família do prefeito.

O Diário Oficial da última sexta-feira, dia 25, trouxe uma publicação de um extrato de contrato entre a fundação e a empresa J. A. Serviços Médicos e Consultoria, que foi contratada para serviços de Diagnósticos por imagem Radiologia Digital.

Em consulta na Receita Federal, o titular do Blog descobriu que a empresa J. A. Serviços tem como sócio Rafael Seabra Silva Cunha, filho do prefeito de Tuntun-MA. E é o próprio filho de Cleomar Tema que assina o contrato com a fundação, conforme mostra o diário oficial (veja abaixo).

O governador do Maranhão vai ter que explicar o seu envolvimento nessa rede criminosa, em que o governo repassa o dinheiro público para uma fundação ligado ao aliado político, que por sua vez contrata empresa do filho do prefeito.

Isso é nitroglicerina pura!

Veja abaixo os documentos:

flavio-dino-tema

flavio-dino-tema-2

20 comentários em “BOMBA! Governador do Maranhão se envolve numa rede criminosa”

  1. João Carlos

    Humm! Esperamos que o comunista explique essa história.

  2. Por TUNTUM

    Governador corrupto, comunista que não sabe ser Gestor. Maranhão abandonado em todas as áreas, profissionais esquecidos, exceto a área do Procon que não podemos negar. Prefeito, Tema Cunha, é oligarquia, 20 anos no poder de Tuntum e virou um câncer pra cidade, não evolui, não há estimulo povo de Tuntum. Secretários corruptos, só pensam em seu próprio enriquecimento e abandonaram o povo. Com mais de 05 meses de salários atrasados, esse prefeito ainda caminha pela roubalheira. O filho dele por onde passa é pagando contas exorbitantes em bares, botecos e onde quer que esteja, mas ele é medico e pode?! Não é bem assim, paga contas altíssimas em torno de R$ 3 mil reais por saída, além do seu alto custo de vida. Muda Tuntum, já chega desse prefeito, a cidade não caminha mais, só há regresso com ele no poder.

  3. Rogatão

    Flavio Dino que se cuide. Era para ter ficado os 4 anos quieto. Agora vai provar do próprio veneno. Vem chumbo grosso em com dele.
    Quem tem telhado de vidro, não deve jogar pedra nos outros.

  4. diego

    E por isso que devemos trazer de vou tá a nossa santa Roseana, que deixou o estado do Maranhão o estado mais rico do Brasil com o melhor idh do brasil.

  5. Paulão

    Faz-se o Convênio pra direcionar com mais facilidade a licitação! Golpe manjado esse governador Flávio Dino, chama-se isso de “fuga ao processo licitatório”, pois dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes é crime, com pena de detenção e multa

    Mas esse Tema é destemido mesmo, um contumaz, na hora que ele for preso novamente vai abrir a boca no berreiro como fez daquela vez na Operação Rapina.

  6. Roberto

    O político mais corrupto do Maranhão

  7. Roberto

    Tema é o político mais corrupto do Maranhão

  8. jose Antônio soares

    Eu já sabia, quem vem com uma fenda na cara, dizendo que é honesto, tem muita coisa por trás dessas histórias obscuras, quem falou em mudar o Maranhão , dizendo que o Maranhão teria várias práticas obscuras, tá fazendo e vai fazer muito pior, o povo do Maranhão, estão com os olhos bem abertos, e vai dizer não, a esse governo prepotente, arrogante, que nada mudou e fez, os dias estão contados para o seu final. …

  9. Paulão

    Faz-se um Convênio pra direcionar com mais facilidade a licitação! Golpe manjado governador Flávio Dino. Chama-se isso de “fuga ao processo licitatório”, pois dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei ou deixar de observar as formalidades pertinentes com manobras é crime, com pena de detenção e multa.

    Mas esse Tema é destemido mesmo, um contumaz, na hora que ele for preso novamente vai abrir a boca no berreiro como fez daquela vez na Operação Rapina.

    *apagar o comentário anterior

  10. Gustavo Júnior

    Esse Afrânio Silva Matos é um pobre coitado, manipulado pelo Rafael do Tema. Afrânio não tem condição de ser sócio nem de uma barraca de vender maxixe. A maldade e a ganância do Tema e do filho dele não tem limite. Corruptos insaciáveis.

  11. RONALDO

    Se no Maranhão tivesse MP sério, esse DINOSSAURO, já estava na Cadeia!
    Maranhão sem sorte, sai uma quadrilha entra outra!

  12. Raimundo Marim

    Caro blogueiro, o home tem costa grossa. O promotor da cidade está mais de tres meses vendo se consegue falar com ele sobre um lixão da cidade. Não vai e nem dar as caras. E ainda sorrir do promotor nos bares da cidade.

  13. SL

    Prefeito de Tuntum-MA, já foi preso pela PF desviando mais de 30 Milhões do Maranhão, isso é uma vergonha pro Maranhão, e milhares de pessoas passando fome e ele desviando Milhões, a população tem que fazer manifestação para sair na Globo, esse Tema o Maranhão todo sabe da Fama dele, PF tem que ficar de olho nele e nos Secretários dele, todos hoje Milionários, tudo em nome de LARANJAS.

  14. Marcia

    É uma vergonha para nós brasileiros e uma cara de pau bruta dos políticos da nossa nação, parece que estamos todos pressos na teia da corrupção por esses homens ordinários que usam do poder público como uma conta particular para seu benefícios . Não tem honra,não tem bom caráter. De governarem com honestidade. Um dia irão dar conta de seus atos perante Deus e dai será tarde demais. Deus é um juiz santo incorruptível. Pode esperar cometendo injustiça para ver o seu fim .

  15. Maicon Sousa

    Éguas, deu até saudade do Décio Sá…

  16. Bia

    Se Flávio Dino processar Luis Pablo ele pode ter razão. Quem cala consente

  17. ATENCAO AUTORIDADES

    COMO UM PIKARETA COMO ESTE TEMA E PREFEITO AINDA ESTE CIDADAO E O MAIOR COMPRADOR DE NOTAS FRIAS DO ESTADO DO MARANHAO TEM TAL DE PAULINHO SOCIO DO IRMAO DO PREFEITO DE JOSELANDIA CHAMADO MADSON VULGO PENETA ESTES DOIS TEM MAIS DE DEZ EMPRESAS FASTAMAS EM NOMES DE LARANJAS VAI DE CONTRUTORA A VENDA DE ALIMENTOS ALUGUEL DE CARO COLETA DE LIXO ETC ESTAS EMPRESAS E SO PARA VENDER NOTAS FRIAS PARA TUNTUM, JOSELANDIA E JENIPAPO DOS VIEIRAS SO EM PRES DUTRA ESTA DUPLA TEM VARIAS EMPRESAS ELES TEM TBM JUNTO NESTE ESQUEMA O SR ENOQUE EX PREFEITO DE PASTOS BONS E SO A POLICIA FEDERAL INVESTIGAR SUPER FACIL ESTE PAULINHO E GENRO DE UMA EX PREFEITA DE SUCUPIRA DO NORTE E ELE JA FOI VEREADOR LA OK E O MAIOR CLIENTE DELES E O TEMA DE TUNTUM OK

  18. Ricardo Souza

    Tuntum não tem MP, povo passando fome com seus salários atrasados. Enquanto isso os secretários luxando com o dinheiro público. Não tem dinheiro para pagar o povo porque os secretários Rawley e Maurício Seabra não deixa um centavo nas contas pra pagar. E a mulher do perfeito ali é uma onça pra comer nosso dinheiro. Rawley crente safado, ladrão, gosta de uma mulher casada.

  19. Mario Junior

    pq o blogueiro não entra na justiça e entrega todo esquema????

  20. Jessica Lauande

    Chumbo GROSSO vai ser juntar esse fato aos apartamentos doados pela EDECONSIL a Flávio Dino, e a cobertura dada por Cleones Cunha Presidente do Tribunal de Justiça mais corrupto do Brasil, que ganha só de salário 60 mil denunciado pelo próprio Flavio Dino, fora a venda de setenças do TRE, que esse negócio das sombras que mantem EdiH no poder até hoje, e eles não irão nem ler as denuncias de Marlon Reis sobre o caso ISEC, nem muito menos a farra do asfalto sonrizal e derramamento de dinheiro público somado a falta de merenda nas escolas e medicamentos nos hospitais. Roseana é café pequeno, perto desse poderoso CHEFÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários