O Globo diz que Weverton Rocha é “investigado por corrupção”

Por Luís Pablo Política
 
Weverton Rocha

Weverton Rocha

O deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT) ganhou destaque na mídia nacional após aprovação da emenda, de sua autoria, que determina punição mais rigorosa à juízes e membros do Ministério Público.

Reportagem feita pelo jornal O Globo diz que o pedetista é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública. As informações são da organização não-governamental, Transparência Brasil, que analisa a conduta e a atuação de parlamentares.

O Globo revela que Weverton teria desviado verbas do Ministério do Trabalho utilizando contratações irregulares de ONGs e por isso é investigado por peculato e corrupção e, ainda, por suposto crime contra a Lei de Licitação quando comandou Secretaria de Esporte do Maranhão. Na época, há indícios de favorecimento à um empresa na reforma do ginásio com dispensa de licitação indevida.

Ações de improbidade administrativa de autoria do Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão nas quais o deputado é réu, entre elas a da utilização de um jatinho às custas de entidade social ligada ao Ministério do Trabalho quando ele era secretário, também foram reveladas pela reportagem.

Weverton Rocha - O Globo

9 comentários em “O Globo diz que Weverton Rocha é “investigado por corrupção””

  1. José Iran

    Meu caro Luís Pablo,passem para “O Globo”e toda imprensa do sul,TODA história da corrupção dos CINCO MILHÔES do Ginásio Costa Rodrigues,nossa principal praça de esportes de várias gerações.(se corrigido pra hoje dá Sete milhões).Mostrem ao País quem é essa “figura”.Mais uma vez um maranhense nos envergonha…

  2. demolidor

    Moro tem que prende esse vagabundo………

  3. Gustavo Júnior

    O Tiririca do Maranhão foi se meter com assunto que dá “ibope” e, agora, vai se lascar. A imprensa sudestina já está investigando a vida pregressa dele. Vai encontrar muitas fezes…

  4. Toinho

    cadê do dinheiro do Ginásio Costa Rodrigues e da Reforma do Castelão que foi mais de 40 milhões que esse ladrão do Weverton Rocha roubou no governo de Jackson lago guando era Secretario de Esporte do Estado

  5. celso

    Esse é traquino..Rasgou a história que o saudoso jackson construiu , com muita luta, no PDT.Não tem nenhuma autoridade para defender a matéria.Embora jovem, é expert em golpes e malandragens.Politico esperto e cheio de jogo de cinturas.E ainda dizem que pretende ser senador.Coitado do maranhão.O lugar dele não é no congresso não!!!

  6. Cláudio

    O desejo dos maranhenses é ver esse corrupto atrás das grades!!

  7. Ribeiro

    Quem nasce furtando morre furtando, Esse maragato, começou sua vida preguesa na UMES usurpando os estudantes.

  8. Verdadeiro

    Francamente, esse tipo de gente só envergonha o nosso Estadk. Que o povo não sofra de amnésia nas próximas eleições, mais um pra minha lista, agora com:
    Waldir Maranhão
    Weverton Rocha

    VERGONHA DO MEU ESTADO?

  9. Armando Pinto

    Esse cara é conhecido, mas agora pegou em fio pelado. A imprensa do sul vai investigar todas as maracutaias, talvez perca o mandato e acabe atras das grades.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários