Deputado Fábio Braga alerta prefeitos: “a ordem agora é reduzir despesas”

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Fábio Braga presidindo a sessão

Deputado Fábio Braga presidindo a sessão

O deputado Fábio Braga (SD) deu boas vindas, na sessão desta segunda-feira (13), aos novos prefeitos maranhenses que assumiram em janeiro, diante da grave crise na economia.

“Estamos enfrentando uma das maiores crises da história republicana, principalmente por conta do modelo de redistribuição das receitas fiscais do País que prioriza a União em detrimento dos Estados e dos Municípios, os quais há muitos anos têm ficado com a menor parte de tudo que é arrecadado pelos cofres públicos”, avaliou.

O parlamentar disse que vai atuar no sentido alcançar o desenvolvimento econômico do Maranhão. “O povo do Maranhão é um povo ordeiro e trabalhador, e nós estamos conscientes de que somos uma peça chave na busca dos objetivos da população. Eu quero aqui, em nome da Assembleia e de todos os deputados, dizer que esta Casa está aberta a todos os novos gestores e acessível para colaborar com aquilo que tiver ao alcance dos deputado”, afirmou.

De acordo com o deputado, a recessão brasileira entrou no terceiro ano consecutivo, reduzindo o Produto Interno Bruto (PIB) por dois anos consecutivos. “Tivemos uma baixa sensível que estancou o crescimento e a arrecadação fiscal da União e travou o desenvolvimento de novos negócios em quase todas as atividades econômicas”, analisou.

Para Fábio Braga, a ordem agora é reduzir despesas, economizar, ter cautela, tentar sobreviver em um ambiente de turbulência política, social e econômica.

“É claro que vamos sair vencedores dessa batalha porque somos fortes, somos um povo lutador e otimista. Concluo minha fala dizendo aos meus queridos amigos prefeitos e amigas prefeitas do estado do Maranhão, os novos e já veteranos, que a situação que cada um vai encontrar nas suas cidades exige atenção, cautela e prudência nas decisões que precisam ser tomadas”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários