Alunos de Pio XII denunciam falta de merenda escolar e de professores

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Carlos Alberto

Prefeito Carlos Alberto

Os alunos da rede pública da cidade de Pio XII não estão nada satisfeitos com a atual situação das escolas administradas pelo município.

Desde o começo do ano letivo, não há merenda escolar disponível e o quadro de professores está incompleto. Por isso, os estudantes estão sendo prejudicados já que são obrigados a sair mais cedo da escola.

Segundo os pais, que a precisam comprar lanche para que seus filhos possam comer na escola, ninguém até o momento sabe o que de fato está acontecendo porque nenhuma explicação sobre a situação foi dada pelos gestores.

A Prefeitura passou a ser comandada em janeiro pelo prefeito Carlos Alberto, que, nesta segunda-feira (03), com menos de quatro meses de gestão, já foi alvo de Ação Civil Pública do Ministério Público do Maranhão devido a um contrato milionário de fornecimento de combustíveis com fortes indícios de irregularidades. (saiba mais aqui)

Em nota, a secretária de Educação de Pio XII, Márcia de Moura Costa, se manifestou sobre a denúncia. De acordo com ela, o processo de licitação para compra de merenda está na fase final e que no mês passado não recebeu o repasse para a merenda porque em 2015, ainda na gestão anterior, a cidade foi incluída na lista de inadimplentes por não ter comprovado como foi gasto o dinheiro enviado pelo Governo Federal.

Um comentário em “Alunos de Pio XII denunciam falta de merenda escolar e de professores”

  1. Paulo Coêlho

    Chapadinha tá pior, não tem merenda escolar, as escolas despacham os aluno 10:30hs no turno matutino e 16:30hs turno vespertino, e muitas escolas da Zona Rural nem iniciaram as aulas, o que se ver na cidade hoje é só perseguição aos servidores públicos que não votavam no atual governo; uma verdadeira caça as bruxas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários