Alunos denunciam precariedade na Educação de Pastos Bons
Tem se tornado cada vez mais grave a falta de professores nas escolas públicas de todo o Maranhão, tanto na rede municipal quanto estadual. O déficit na Educação Maranhense atinge por muito tempo os maiores índices de todo o país.
A educação básica é direito de todo aluno receber, mas no entanto é necessário que haja comprometimento por parte dos gestores.
Em Pastos Bons, cidade administrada por Iriane Gonçalo, vários estudantes foram obrigados a se manifestarem devido a falta de professores nas salas de aulas.
Os alunos do Povoado Santa Fé, que estudam na Escola Municipal Pref. José Gonçalo, confeccionaram cartazes escritos com pedidos de ordem e reivindicação. O quadro curricular está atrasado pelo fato de haver apenas três professoras lecionando quatro disciplinas e o pior: as aulas são apenas de segunda à quarta-feira.
Desde o início da nova gestão, o problema nunca foi solucionado. Além do calendário escolar iniciar atrasado, não há previsão para normalizar as aulas.
Os pais dos estudantes se preocupam com a situação e temem que os filhos percam o ano letivo. Vários pedidos já foram protocolados, afim de que o caos fosse solucionado, mas nada foi resolvido até o momento.
E assim a Educação de Pastos Bons segue no atraso. Que vergonha!
08/06/2017 às 22:48
Em Chapadinha não é diferente, a falta de professores na rede municipal é uma constante, as escolas liberam os alunos as 10:00hs. hora no turno matutino e as 16:00hs. no turno vespertino por falta de professores, problema nunca resolvido pela administração do prefeito Magno Bacelar, isso sem falar na falta de merenda escolar, e o prefeito ainda tem o desplante de dizer que biscoito com suco é merenda de qualidade, como aconteceu em uma visita do mesmo ha uma escola, onde os alunos estavam lanchando biscoito com suco; isso quando tem.