NEM AÍ! Governo Flávio Dino repassou mais de meio milhão na semana passada para fundação controlada por Tema

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino e Tema

Flávio Dino e Tema

O governador Flávio Dino não está nem aí para o que pensam sobre o convênio que fez com uma fundação controlada pelo seu aliado político, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum e presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).

O governo continua desafiando as autoridades competentes e tem feito os repasses para a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum – FAST, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, comandada pelo advogado Carlos Lula.

Em pesquisa no Portal da Transparência, a equipe de reportagem do Blog do Luís Pablo constatou que o Estado repassou R$ 593.620,88 para fundação, na última sexta-feira, dia 21. Ao total, o governo já repassou este ano R$ 1.184.505,68.

O mais interessante é que a Fundação de Tuntum contratou uma empresa para prestar serviços de exames que pertence ao genro do prefeito Tema.

E não para por ai: a mesma fundação – que já foi presidida pelo vigia da casa do prefeito, também contratou uma empresa para serviços de diagnose por imagem que pertence a Rafael Seabra Silva Cunha, filho de Cleomar Tema.

A denúncia publicada por este Blog no ano passado teve repercussão na Assembleia Legislativa do Maranhão. A deputada Andrea Murad ocupou a tribuna para apontar uma rede criminosa envolvendo o governador e o seu aliado em Tuntum.

Mesmo diante dessa grave denúncia – detalhe: comprovada, nenhuma autoridade responsável tomou as medidas cabíveis para acabar com essa farra ilegal e imoral com o dinheiro público.

Cadê o Ministério Público?

Abaixo imagem do Portal da Transparência:

Links de todas as denúncias relacionadas a esta reportagem (clique e veja):

Governo firma convênio milionário com empresa ligada ao prefeito de Tuntum

BOMBA! Governador do Maranhão se envolve numa rede criminosa

Denúncia do Blog sobre Flávio Dino e o prefeito Tema repercute na Assembleia

ALÔ, PF! Governo continua repassando dinheiro para fundação ligada a Tema

Bomba! Fundação de Tuntum contrata empresa de outro parente de Tema

OS REPASSES CONTINUAM! Flávio Dino repassou na semana passada mais de meio milhão para fundação ligada a Tema

Um comentário em “NEM AÍ! Governo Flávio Dino repassou mais de meio milhão na semana passada para fundação controlada por Tema”

  1. claudia

    PREFEITO DE TUNTUM-MÁ.
    CONSIDERADO O QUE MAIS DESVIOU MILHÕES DO MARANHÃO, E NADA DA SAÚDE MELHORAR NA CIDADE, DEIXA Á DESEJAR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários