Marcos Caldas pede que a Comissão de Ética investigue Wellington do Curso

Por Luís Pablo Política
 
Wellington do Curso deve ser investigado com a denúncia de Marcos Caldas

Wellington do Curso deve ser investigado com a denúncia de Marcos Caldas

O deputado Marcos Caldas (PRP) pediu, na sessão desta quinta-feira (10), que a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa investigue o colega de plenário, deputado Wellington do Curso (PP), por conta de denúncia sobre a escola estadual de Nova Iorque no Maranhão, que segundo ele não existiria e seria propaganda enganosa do Governo do Estado.

“O deputado Wellington do Curso afirmou categoricamente que a Seduc colocou esta escola na lista das escolas reformadas pelo governo e fez uma filmagem, jogou na internet dizendo que o governo estava fazendo propaganda enganosa, mostrando uma escola que está abandonada e que foi encaminhada para esta Casa uma lista, a qual eu tenho aqui na mão, falando que a escola estava na lista como executada, mas que a escola está abandonada”, contou.

Caldas pediu cuidado com esse tipo de denúncia feita na Casa. “O deputado Wellington faltou com a verdade. Primeiro, eu quero dizer para os deputados e principalmente para o Wellington do Curso que nessa lista que a Secretaria de Educação encaminhou para a Assembleia Legislativa está aqui o nome da escola Nova Iorque, mas está aqui como a executar. Se está a executar é porque não foi colocada na lista das que estavam executadas”, garantiu.

Marcos Caldas disse que o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, vem fazendo um grande trabalho à frente da Educação, e que o relatório mostra que já foram reformadas mais de 600 escolas e tem 300 sendo reformadas; e que só dentro da Ilha, vão inaugurar agora quatro.

O parlamentar informou que participou da inauguração de escola em Chapadinha e Barreirinhas, e que na cidade dele, Brejo, tem uma sendo concluída e que muitas escolas de taipa que foram transformadas em escola digna.

“Mas eu quero pedir para que o presidente desta Casa encaminhe para a Comissão de Ética desta Casa para que apure essa denúncia que eu estou fazendo neste momento. Presidente, o deputado Wellington faltou com a verdade e quebrou aqui, no Regimento, o decoro parlamentar, quando ele traz uma denúncia para a Internet dizendo e mentindo, querendo acusar o Governo de estar mentindo, ele falta com a verdade e ele quebra o decoro parlamentar”, garantiu.

3 comentários em “Marcos Caldas pede que a Comissão de Ética investigue Wellington do Curso”

  1. bocudo

    quem tem rabo de palha não passa perto de fogo, quem é o suplente Marcos Caldas pra dizer algo de alguém envolvido nas mais altas pilantragens, faça o mesmo deputado Wellington, com certeza ele tem muito o que explicar inclusive pra policia e pra justiça…

  2. Caine

    Muito bem deputado Marcos

  3. EYTA MARANHAO

    EYTA MARANHAO COMO PODE UM ESTADO TER UM DEPUTADO BANDIDO COMO ESTE MARCOS CALDA VULGO PLAY ESTE BANDIDO TRANVESTIDO DE DEPUTADO E AGIOTA FINO FAZIA PARTE DA QUADILHA DO JUNIOR BOLINHA E ENVOLVIDO COM UMA MORTE DE UMA JOVEM DE TERESINA ERA SOCIO EM UMA REVENDA DE CARRO COM JUNIOR BOLINHA RESUMO ESTE CARA E UM BANDIDO DEVIA ESTAR ERA PRESSO ISTO SIM

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários