Levantamento aponta o Maranhão como o pior estado para se morar; VEJA

Por Luís Pablo Política
 

Um levantamento realizado pela consultoria Macroplan, divulgado pelo site da revista EXAME, mostrou o ranking dos estados com a melhor e pior qualidade de vida do país.

O Estado de São Paulo apareceu no topo do ranking, alcançando a melhor pontuação (0,846) por apresentar um bom desempenho nas áreas analisadas — saúde, segurança, gestão pública, educação, juventude, infraestrutura, condições de vida e desenvolvimento social e econômico.

O último colocado do ranking foi o Estado do Maranhão, que contabilizou 0,432 pontos. Se considerados os 28 indicadores, o estado vai muito mal em igualdade social.

A reportagem da EXAME informou que tentou contato com o Governo do Maranhão para comentar a colocação, “mas o gabinete não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.”

O levantamento foi baseado no Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), desenvolvido pela consultoria Macroplan, que avaliou a situação de todas as unidades da federação em 28 indicadores agrupados em nove áreas. O ranking vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local.

Veja abaixo onde a condição de vida é melhor no Brasil:

12 comentários em “Levantamento aponta o Maranhão como o pior estado para se morar; VEJA”

  1. LUNETA

    Esses indicadores de qualidade de vida são dos governos de Roseana que governou o Maranhão por 4 vezes, e o seu último mandato terminou, no dia 01.01.2015, quando iniciou o governo atual. Portanto, esses indicadores são frutos das gestões de Roseana, capitaneada pelo seu grupo político, que manda no Estado há mais de 50 anos.

  2. verdadeiro

    É me pergunto ate quando vamos viver esse cenário ?
    Quero um futuro melhor para os meus filhos, mas pelo jeito entra Governo e sai Governo e a novela é a mesma.

  3. Sérgio

    Tenho uma pergunta pro Sarnei;
    O senhor vendo esses índices vergonhosos para o Estado do Maranhão, sendo o senhor quem foi para a política nacional, o você tem a dizer?

  4. mohammed Ghandi

    O MARANHAO sempre foi muito ruim de viver, primeiro pelo calor absurdo, depois pelo caos urbano que é padrão em todas as cidades do estado, ruas estreitas, sem tratamento de esgoto, não há calçadas, não há arborização, violência, um enxame de motos.
    As pessoas que acham o Maranhão “Bom” são os 95% dos maranhenses que nunca sairam daqui, são os arrogantes ignorantes, alimentados pelo esquerdismo infantil que os obriga a falar bem daqui.

  5. Andre Leoncio

    Herança da família Sarney

  6. Helismael

    Mohammed arrogate e ignorante é vc …infelizmente o povo maranhense sofre cm essa família Sarney a muitos anos mais isso nao é motivo pra se falar mal assim do povo , nosso estado é bom sim de se viver é um povo acolhedor prestativo em fim são pessoas maravilhosas …o q faz estar nessas condições são esses políticos vagabundos q colocamos pra administrar nosso estado e outra não vem escrito na testa qm é bom ou ruim .pq se soubéssemos o nosso país não estaria assim… região Norte e Nordeste sempre foi quente de vc qr morar no frio vai pro Alasca ou vc qr q até o clima seja mudado ?… vc falou q 95% dos maranhense é q nunca saíram do Maranhão é q acham o Maranhão bom .Mais vc está enganado e mal informado ja conhecir vários estados do nosso país realmente são mais estruturados mais não troco meu Maranhão por nenhum deles e não tenho pensamento infantil e nem sou obg a falar assim .não sei se vc mora no Maranhão mais se vc vive aí deveria procurar outro estado pra viver pq qm pensa dessa forma não deveria nem passar perto da ir …como fiz o velho ditado os incomodados e q se mudem fkica a dica.há antes q q vc venha falar alguma coisa sou uma pessoa bem atualizado e não tenho vergonha do lugar onde Deus quis q eu nascersse. Blz!

  7. tiago

    mentira deslavada

  8. Carlos Alberto

    Governo de todos nos!

  9. afonso hernani

    Fico me perguntando, quem coloca esses políticos no poder?
    Eles não se elegem sozinhos, e o povo ignorante que não busca sabedoria, conhecimento que colocam eles no poder.
    Falar mal e muito fácil, difícil mesmo e ir atras de informação, educação, de liberdade,
    povo que não se liberta não pode reclamar.

  10. marcelo nascimento

    Afonso é isso que acho a informação está ao alcance de todos,mas por exemplo,faço parte de um grupo no whatssapp um ou outro manda coisas sobre política ,porém a grande maioria só posta bobeira!!tebve até um colega que escreveu dizendo que está cansado de política!.Então veja bem,há aqueles que não tem informações :pq não querem saber,outros por não terem acesso , outros pq querem saber de cerveja ,carnaval e futebol e outros que são eleitores que acham que sabem tudo sobre política,só pq assistem o Jornal nacional!E estas pesquisas não adiantam nada teriam que fazer pesquisas com todos os municípios brasileiro ,pois sou do Rio de Janeiro,este apareceu em quinto ,agora visite a baixada fluminense que verá a pobreza.falta de saneamento ,sem asfalto um caos e tanta violência como em qualquer outro lugar do país!

  11. Nathalia

    Quem ve pensa que SP é o melhor… muito triste em ver nosso país assim!

  12. Rita

    Concordo plenamente, está com um mês que vim de Franca SP, morar em Grajaú, pensa numa cidade horrível, sem infraestrutura nenhuma, sem saneamento básico, a maioria doa bairros não tem asfalto, as pessoas andam como porcos na lama, coisa mais tenebrosa que já vi, estou odiandooooo isso aqui

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários