Médicos do hospital Aquiles Lisboa denunciam atraso de salários
Segundo os profissionais, desde que o Governo no Estado cancelou o contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac) e o Hospital Aquiles Lisboa passou a ser gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) os salários não estão sendo pagos.
“Ninguém dá nenhuma satisfação, cada dia aumenta o volume de pacientes, trabalhamos muito e o nosso salário que há anos não tem aumento, não recebemos”, diz um médico, que preferiu não ser identificado, em trecho da denúncia.
Ainda de acordo com a denúncia, o próximo passo, caso não sejam regularizados os pagamentos, poderá ser suspender os atendimentos no hospital. “Na época do IDAC, recebiamos em dias, agora não recebemos mais e estamos pensando em parar, somente assim sensibilizamos o governo.”
Vale lembrar que o Hospital Aquiles Lisboa, ex-colônia do Bonfim, é referência no tratamento da hanseníase no estado. Prestes a comemorar 80 anos, uma paralisação de médicos na unidade iria, infelizmente, prejudicar principalmente os pacientes que necessitam de atendimento especializado.