Em Tuntum, prefeito não paga servidores e alunos precisam limpar escola

Por Luís Pablo Política
 

Cleomar Tema

Os alunos da Escola Municipal Raimundo Alexandre Costa, da cidade de Tuntum, estão tendo que limpar a escola para continuar estudando.

Ocorre que o prefeito Cleomar Tema, que comanda a cidade desde 2012, não tem realizado os pagamentos dos servidores.

De acordo com informações apuradas pelo Blog, zeladores e até professores estão sem receber seus salários. Sem dinheiro, os funcionários não estão indo trabalhar e com isso a escola não tem sido limpa.

Nas imagens abaixo, é possível ver os alunos varrendo as salas de aula e o pátio da instituição de ensino.

Em setembro, o Blog do Luis Pablo já havia publicado sobre os salários atrasados na atual gestão. Na ocasião, o prefeito resolveu contratar a dupla Victor & Léo para o aniversário da cidade em vez de pagar os servidores que já amargavam três meses sem pagamento. (reveja aqui)

8 comentários em “Em Tuntum, prefeito não paga servidores e alunos precisam limpar escola”

  1. Antonio

    PREFEITO DE TUNTUM-MA
    É O QUE MAIS DESVIA DINHEIRO PÚBLICO DO MARANHÃO, ERA BOM MOSTRAR ELE NA GLOBO, AS COISAS ERRADAS DELE, TUNTUM A POPULAÇÃO VIVE COM SALÁRIOS DE 300 REAIS E ATRASADOS, DURANTE UM ANO ELE PAGA 4 PARCELAS, SÓ PAGA DE 3 em 3 MESES OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, QUEM RECLAMA É DEMITIDO E NÃO RECEBE MAIS NADA, MUITA FALTA DE RESPEITO COM O POVO.

  2. Roberto

    O dinheiro da prefeitura só dá pra manter o casamento dele com uma mulher nova.

  3. Pedro

    Em Tuntum existe uma situação que perdura há décadas. O Prefeito comanda o Município não a partir de 2012 mas desde 1996, ou seja, há mais de 20 anos. Nesse período constata-se a grande quantidade de Contratados, principalmente nos anos eleitorais. O inchaço da folha de pagamento é algo inacreditável. Por exemplo, uma escola que funcionaria muito bem com 50 servidores, incluindo professores, conta com mais de 200, sendo que muitos sequer aparecem. Existem servidores que sequer moram no município. Por outro lado, o povo vota nele na esperança de um contracheque mesmo que não receba o dinheiro correspondente. Assim não há recuso que seja suficiente pois a malversação é grende. O pior de tudo é que ao longo do tempo o Ministério Público tem feito vistas grossas para esta situação.

  4. Santos Junior

    O Sr. Cleomar Tema, o que não é segredo para ninguém, nem pra ele mesmo, encabeça a lista dos prefeitos mais corruptos do maranhão. No entanto, tem algo que os outros não tem, a proteção da justiça, está é a mais pura verdade e não tem o que discutir, apenas aceitar,

    No próximo mês de Dezembro a Operação Rapina faz 10 anos. Um juiz federal, muito amigo da “famiglia”, em apenas uma canetada quis dar fim a operação rapina, ocorre, que o TRF manda de volta o processo pra dar prosseguimento, não satisfeito o dito Juiz segura o processo até hoje. O homem é forte.

    Quem conhece os bastidores sabe muito bem, quantos Juízes e Promotores não foram transferidos de Tuntum por não rezar na castilha do Prefeito Cleomar Tema.

  5. Tuntum em ruínas

    Pague o povo prefeito VEACO. Pior secretário de educação de todos os tempos em Tuntum é esse moleque do Magno.

  6. Roberto

    Esse cara deveria voltar pra cadeia

  7. júnior

    No Japão os alunos fazem isso e o pais é mais desenvolvido que o nosso.

  8. Lisia Fontes

    Enquanto professores e funcionários da educação de Tuntum passam fome, o atual Secretário de Educação do município e atual presidente da UNDIME_MA patrocina festa com o dinheiro público da educação em povoado da sua influência política com apoio do Prefeito Tema Cunha presidente da FAMEM. A Educação de Tuntum acabou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários