A quem interessa uma intriga entre Zé Reinaldo e Juscelino Filho?

Por Luís Pablo Política
 

Causou estranhamento a declaração do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), presidente estadual do Democratas ao programa político da rádio Difusora de que “Zé Reinaldo não tem nem legitimidade para falar pelo DEM”.

Zé Reinaldo e Juscelino Filho

Zé Reinaldo e Juscelino Filho

O tom de Juscelino parecia dublagem na voz de outro ator, diante de uma análise política generalizada feita pelo ex-governador.

“Eu fui surpreendido com essa declaração de Zé Reinaldo, até porque acho que ele nem filiado ainda está. Então acho que ele se equivocou. Pelo Democratas no Maranhão, quem fala sou eu e a direção do partido”, bradou o parlamentar.

As últimas movimentações no tabuleiro eleitoral indicam que, nos bastidores políticos, há muita gente interessada em rifar o ex-governador da chapa governista.

A fritura de Reinaldo já começou pela rede de comunicadores alinhada ao governo e seria um prato feito para que Flávio Dino pudesse, assim, descartar o padrinho de seu ingresso na política, com uma justificativa que não evocasse a pecha de “ingrato”.

Juscelino Filho apressou-se em “desautorizar” Zé Reinaldo a falar em nome do DEM. Mas não teve o mesmo ímpeto ao responder quais os quadros da legenda que poderiam integrar a chapa majoritária do governo Dino. Felipe Camarão ainda nem se filiou aos quadros do partido.

De neófito na política a uma candidatura de vice ou senador, em menosprezo a tantos que já estão na vida pública a algum tempo, não seria uma alternativa a ser aplaudida pela classe política.

A indignação diante de uma declaração de Zé Reinaldo, ex-governador, ex-ministro e político com trajetória histórica na política local parece, no mínimo, injustificada. Foi enchente ou mão de gente?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários