Servidores do Hospital Presidente Vargas denunciam corte de insalubridade

Por Luís Pablo Política
 

Hospital Presidente Vargas

Funcionários do Hospital Presidente Vargas procuraram o Blog do Luis Pablo para denunciar a situação de algumas categorias que prestam serviço no local.

Contratados pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), todos os funcionários – dos médicos aos assistentes administrativos- recebiam benefício de 40% de insalubridade em razão do hospital ter classificação de insalubridade nível 4.

Porém, segundo a denúncia, no início desse mês, representantes da CIPA da unidade, comunicaram aos funcionários que a partir do pagamento referente ao mês de Março, os assistentes administrativos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais não receberiam mais o valor de insalubridade. Somente os médicos, enfermeiros e técnicos continuariam a receber os 40% de insalubridade.

Uma reunião com a Emserh e os servidores foi marcada, mas apenas a equipe da CIPA e o diretor administrativo do Hospital. Na ocasião, foi decidido que as categorias que ficariam sem receber o valor de insalubridade passariam a ganhar apenas 20% do benefício.

“Há ainda a questão sobre o dissidio da categoria, que não foi repassado nem a inflação, o que deveria ter sido feito desde Fevereiro.”, acrescenta a denúncia.

A Emserh não se pronunciou sobre o caso e os servidores seguem sem entender o motivo do corte apenas para algumas categorias. A revolta é grande e o sentimento de desvalorização também.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários