Flávio Dino tem apoio do homem mais rico do Brasil para compor chapa com Luciano Huck na corrida presidencial
Homem mais rico do Brasil, o bilionário Jorge Paulo Lemann está por trás da aproximação entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o apresentador de TV, Luciano Huck.
Foi Lemman quem articulou – com o auxílio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Cidadania) – todos os encontros entre os dois candidatáveis.
Dentre outras empresas, Lemman controla no Brasil as operações da Cervejaria Ambev, do Burger King, da Heinz e das Lojas Americanas.
Mentor de uma bancada de deputados federais formados na fundação que leva o seu nome e abrigados nos coletivos “Renova BR” e “Acredito”, Lemman tentou fazer de Luciano Huck candidato já em 2018.
Antes mesmo das eleições, porém, Lemman ouviu de Fernando Henrique Cardoso a necessidade de ter um nome do Nordeste no movimento.
Foi assim que, em abril de 2018, o bilionário levou Flávio Dino para o evento “Brasil Conference”, promovido pela sua fundação com estudantes brasileiros em Harvard e no MIT, em Massachussets (EUA).
O governador maranhense voltou a Boston também em 2019, em nova palestra da Fundação Jorge Paulo Lemman.
FHC e Lemman concordam que Huck deva ter um vice do Nordeste em sua chapa de 2022.
O empresário, porém, ainda prefere o governador do Ceará, Camilo Santana, mas está sendo convencido pelo ex-presidente, que vê muito vínculo de Santana com Ciro Gomes (PDT).
Flávio Dino também é apoiado por outro entusiasta do movimento RenovaBR, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Cidadania).
Para Hartung, uma chapa Huck/Dino seria imbatível na sucessão de Bolsonaro…