Flávio Dino tem apoio do homem mais rico do Brasil para compor chapa com Luciano Huck na corrida presidencial

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

Blog do Marco D’Éça

Flávio Dino e o empresário Jorge Paulo Lemman, em evento do RenovaBR

Flávio Dino e o empresário Jorge Paulo Lemman, em evento do RenovaBR

Homem mais rico do Brasil, o bilionário Jorge Paulo Lemann está por trás da aproximação entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o apresentador de TV, Luciano Huck.

Foi Lemman quem articulou – com o auxílio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Cidadania) – todos os encontros entre os dois candidatáveis.

Dentre outras empresas, Lemman controla no Brasil as operações da Cervejaria Ambev, do Burger King, da Heinz e das Lojas Americanas.

Mentor de uma bancada de deputados federais formados na fundação que leva o seu nome e abrigados nos coletivos “Renova BR” e “Acredito”, Lemman tentou fazer de Luciano Huck candidato já em 2018.

Antes mesmo das eleições, porém, Lemman ouviu de Fernando Henrique Cardoso a necessidade de ter um nome do Nordeste no movimento.

Foi assim que, em abril de 2018, o bilionário levou Flávio Dino para o evento “Brasil Conference”, promovido pela sua fundação com estudantes brasileiros em Harvard e no MIT, em Massachussets (EUA).

O governador maranhense voltou a Boston também em 2019, em nova palestra da Fundação Jorge Paulo Lemman.

Flávio Dino no evento Brazil Conference, nos Estados Unidos, para onde foi levado por Jorge Paulo Lemman

Flávio Dino no evento Brazil Conference, nos Estados Unidos, para onde foi levado por Jorge Paulo Lemman

FHC e Lemman concordam que Huck deva ter um vice do Nordeste em sua chapa de 2022.

O empresário, porém, ainda prefere o governador do Ceará, Camilo Santana, mas está sendo convencido pelo ex-presidente, que vê muito vínculo de Santana com Ciro Gomes (PDT).

Flávio Dino também é apoiado por outro entusiasta do movimento RenovaBR, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Cidadania).

Para Hartung, uma chapa Huck/Dino seria imbatível na sucessão de Bolsonaro…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários