Com rejeição em alta, prefeito de Codó desiste da reeleição

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), desistiu de disputar a reeleição. O anúncio foi feito na terça-feira (8). O motivo é o alto índice de rejeição apresentado pelo prefeito nas pesquisas realizadas no município. Com medo da derrota, os aliados decidiram por fim à candidatura de Nagib e investir em Zito Rolim (PDT), deputado estadual e ex-prefeito de Codó.

A mudança foi proposta pelo líder do PDT no estado, senador Weverton Rocha. Nagib concordou em desistir do pleito, mas anunciou que vai coordenar a campanha de Zito Rolim, o que não é visto com bons olhos pelos aliados. O apoio poderia atrapalhar a candidatura de Rolim, que teria sua imagem associada à desastrosa administração de Nagib.

Segundo dados divulgados pela Escutec, em pesquisa realizada entre os dias 4 e 6 de julho, Nagib apresenta 26% de rejeição dos codoenses, uma das maiores registradas pelos prefeitos da cidade. Com medo da derrota, os pedetistas acharam melhor a troca de nomes para tentar continuar no poder. Nagib é filho de um dos maiores empresários maranhenses, Francisco Oliveira, dono do grupo industrial FC Oliveira. Mesmo assim, não conseguiu alavancar em Codó.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários