Caso de agressão envolvendo policiais em Rosário é acompanhado pelo MP

Por Luís Pablo Política
 

Policiais agrediram algumas pessoas, derrubaram mesas e atiraram no local

O episódio lamentável de agressão praticada por policiais militares na cidade de Rosário, no último domingo (29), está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual. Os militares envolvidos foram afastados de suas funções, e foi aberto inquérito policial e procedimento administrativo, conforme solicitação do governador Flávio Dino (REVEJA).

As Promotorias de Justiça de Rosário, ao tomarem conhecimento da questão, adotaram todas as providências para apurar os fatos. Foram ouvidas testemunhas e vítimas, bem como realizado exame de corpo de delito. Todas essas informações e documentos foram encaminhados para a 1ª Promotoria de Justiça Militar, em São Luís, que tem a competência para apurar os delitos cometidos por policiais militares.

Segundo a promotora de justiça Fabíola Fernandes Ferreira, titular da 2ª Promotoria de Rosário, o Comando do 27º Batalhão da PM de Rosário já instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e afastou os policiais envolvidos no caso de suas funções.

No âmbito da Promotoria de Justiça Militar, também já foi instaurado procedimento para, em conjunto com as Promotorias de Rosário, investigar o ocorrido. “Vamos identificar a autoria, a materialidade, que já está delimitada, e ao final responsabilizar os policiais militares. Pelas imagens pudemos constatar que houve abuso de autoridade, inclusive.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários