AMPEM sai em defesa de Cláudio Guimarães contra declarações de Yglésio

Por Luís Pablo Política
 

Promotor Cláudio Guimarães tem sido criticado por Yglésio pelas fiscalizações realizadas no combate à Covid-19

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) emitiu nota de apoio ao promotor de Justiça Cláudio Guimarães, que foi alvo de duras críticas do deputado estadual Yglésio pelas fiscalizações realizadas em bares e restaurantes da capital, com a finalidade de evitar aglomerações.

O próprio promotor já havia emitido uma nota repudiando os ataques sofridos pelo parlamentar (Reveja). Yglésio usou a tribuna da Assembleia Legislativa para atacar o trabalho realizado pelo promotor Cláudio Guimarães no enfrentamento à Covid.

Em seu pronunciamento, o parlamentar teceu duras críticas e rebateu que Cláudio Guimarães não é xerife de São Luís.

Abaixo, a nota da AMPEM na íntegra:

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) vem a público manifestar total e irrestrito apoio aos membros do MP Maranhense que integram a Operação Harpócrates. A Operação Harpócrates, desenvolvida desde o ano passado pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com as polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e ICRIM, tem por objetivo coibir a prática de crime ambiental (poluição sonora), previsto no artigo 54 da Lei 9.505/1998. O trabalho realizado a partir dessa operação vem contribuindo para garantir a paz e a tranquilidade da sociedade no combate à poluição sonora e demais crimes ambientais ou crimes a estes relacionados ou não, praticados por donos de veículos automotores, casas de festas, bares e congêneres.

A Diretoria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários