Restrições para controle da Covid-19 no Maranhão seguem até 9 de maio

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino em coletiva nesta sexta-feira (30)

As restrições em curso no Maranhão para controle da disseminação do novo coronavírus seguirão até o dia 9 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, em live/coletiva nesta sexta-feira (30).

“As medidas vão continuar as mesmas. Nem mais rigorosas, nem mais amenas”, declarou. Dino disse ainda que acredita que as coisas poderão mudar em 15 dias. “Temos a parte de eventos, algumas regras de bares e restaurantes, comércio de forma geral, temos o debate sobre aulas. Mas agora não é o momento”, destacou.

Confira as medidas de restrição atuais:

Estado
– Administração pública estadual: 50% da capacidade e revezamento;
– Igrejas: 50% da capacidade.

Ilha de São Luís
– Comércio e indústria entre 9h e 21h;
– Bar e restaurante: até 22h;
– Supermercados: das 6h à 0h;
– Supermercados, academias e salões de beleza: 50% da capacidade;
– Grupo de risco afastado no setor público e privado.

Vacina Russa Sputnik V

Ainda na coletiva, Flávio Dino comentou sobre a rejeição da pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da importação e do uso da vacina russa contra a Covid-19 Sputnik V.

Em reunião com os demais governadores das regiões Norte e Nordeste que também tem interesse na compra do imunizante ficou acertada a solicitação de um novo parecer técnico à Anvisa.

“Nós submetemos novamente à Anvisa esses novos documentos, relatórios técnicos. Vamos esperar nova análise da agência brasileira e aí vamos debater na próxima semana o que fazer. Autoridades da Rússia insistiram, ontem, que eles têm a vacina pronta pra entregar”, disse o governador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários