Resultado de processo seletivo da Prefeitura de São Luís gera revolta

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Eduardo Braide e o secretário Joel Nunes

Prefeito Eduardo Braide e o secretário Joel Nunes

É grande a revolta de pessoas com vasta experiência que participaram do processo seletivo da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Luis-MA.

A indignação é que o resultado divulgado hoje, dia 24, aparece como aprovado pessoas sem experiência e recém-formados.

O site do Luís Pablo apurou que desde quando foi lançado o edital está com erros, primeiramente foi alterado inúmeras vezes a data configurando o descumprimento.

Na última alteração dizia que o resultado iria sair ontem, mas somente hoje foi divulgado. Ou seja: houve um descumprimento do cronograma e não pode descumprir porque é lei, o que pode levar até a anulação do processo seletivo.

Segundo ponto é que na classificação está por ordem alfabética e com o número da inscrição. Em todo processo seletivo ou concurso público tem que ter obrigatoriamente a classificação e a pontuação de todos os candidatos, inclusive dos excedentes para que a pessoa saiba quanto pontuou e se pode entrar com recurso.

E não tem como recorrer porque ninguém sabe a sua pontuação e a classificação. O prazo é amanhã, dia 25, entrar com recurso contra o gabarito. Só que não existe a lista de excedentes que deveria ter pois no edital diz que haveria cadastro de reserva.

A reportagem procurou, via WhatsApp, o secretário de Saúde, Joel Nunes, para saber o seu posicionamento. Até o encerramento desta matéria não houve nenhuma resposta às mensagens.

O prefeito Eduardo Braide precisa se posicionar para esclarecer os fatos.

4 comentários em “Resultado de processo seletivo da Prefeitura de São Luís gera revolta”

  1. Ana

    Isso foi somente jogada política, a maioria dessas pessoas já estavam trabalhando na prefeitura, conheço fontes e pessoas que foram demitidas e trocadas por essas pessoas muito antes de haver o seletivo. Fraude esse é o nome correto, muita indignação com a falta de respeito com as pessoas que procuram emprego. Seja com experiência ou não.

  2. ILEGALIDADE

    EXATAMENTE. AONDE ESTA O PREFEITO DESTA CIDADE ACEITANDO ESSA BALBURDIA? FIZ MINHA INSCRIÇAO, TENHO TITULOS, TENHO 14 ANOS DE EXPERIENCIA COMO VACINADORA E ENTAO? TUDO POLITICA SENHOR PREFEITO. POR ISSO ADIARAM O RESULTADO 2 X. FALTA DE RESPEITO ISSO SIM. NO EDITAL COBRA EXPERIENCIA E AI ? CONHECO 3 TECNICOS DA ALISTA PRELIMINAR QUE NAO TEM EXPERIENCIA DE VACINADOR PARA TRABALHAR NA VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA. COMO PODE ISSO SENHOR BRAIDE??? LOGO NA SUA GESTAO TAO HONESTA, TAO LIMPA. AS PESSOAS COM EXPERIENCIAS E SEM MERECEM RESPOSTA. QUERO SABER AONDE COLOCARAM O ITEM DO EDITAL QUE PONTUA AS TITULAÇOES. VOU PRA JUSTIÇA. FAÇAM O MESMO, NAO SE CALEM!

  3. Maria do Rosário

    Outra palhaçada esse seletivo de sao luis .a mesma palhaçada ocorreu do de São José de Ribamar
    Gente alguém tem que fazer alguma coisa .Isso não pode continuar acontecendo..Somos cidadãos e pagamos nossos impostos. Arcamos com nossas obrigações e precisamos de uma resposta …Bando de.sacanas .isso me revolta.Pedimos socorrro nós da enfermagem .

  4. MARCELO COSTA

    Boa tarde , esse seletivo foi pra inglês vê : O primeiro Lugar de Enfermeiro de Ação em saude , nada mais é que do que um suplente de vereador em São José de Ribamar , sem experiência , sem pós graduaçãoi; prefeito cuidado , confiamos em vc , não se queime com a população mande refazer essas analises de pontuação , temos doutoures e mestres querendo trabalhar.

    1. Lugar Edgar R. Inojosa
    2- Gerbenson C. Ferreira

    Pessoas que não tem papel ou seja curriculo pra concorrer a vaga

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários