Deputada Socorro Waquim parabeniza a atuação da AL e deseja um 2022 de muito trabalho em prol dos maranhenses

Por Luís Pablo Política
 

Deputada Socorro Waquim

No último discurso do ano de 2021 na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Socorro Waquim destacou as ações realizadas por ela e pelos colegas de parlamento em prol do povo maranhense.

No início da fala, agradeceu ao Deputado Arnaldo Melo, líder do bloco. “Durante esse ano nos conduziu com muita preocupação, com muita equidade, nos levando a tomar boas decisões no nosso trabalho também aqui da Casa legislativa, nos orientando. (…). Então muito obrigado, Deputado Arnaldo, pelas orientações, pelas contribuições.”, parabenizou Socorro Waquim.

A deputada também fez um registro sobre a Lei de autoria do deputado Neto Evangelista, que garante sessão adaptada para autistas nos cinemas do Maranhão. Socorro frisou que o autismo hoje é uma questão importantíssima. Destacou ainda as ações que realizou em Timon, enquanto vereadora do município, em prol dos autistas.

“Portanto, Deputado Neto, eu fico muito feliz como educadora, como mãe, como mulher, vivermos hoje mais essa lei aprovada que permite essa acessibilidade dos autistas aos cinemas com a garantia das especificações que eles precisam ter. Então, com esse novo olhar que se faz para os autistas, eu quero registrar aqui os meus parabéns.”, pontuou a parlamentar.

Socorro Waquim aproveitou a oportunidade para parabenizar a cidade de Timon pelo aniversário de 131 anos. “Um município centenário, um município importante, o portal de entrada do Maranhão, como eu sempre costumava chamar, onde se inicia o estado, pela região leste e pelo Médio Parnaíba”, disse.

A deputada destacou o apoio do governador Flávio Dino, que aprovou várias solicitações da parlamentar.

“Foram aprovadas duas quadras de esporte, uma delas na categoria Praça da Família. Também foram aprovados pelo governador 150 mil bloquetes, colocados em algumas ruas da periferia. Por último, foi autorizada a recuperação da Unidade Aluízio de Azevedo, além do acondicionamento e a reestruturação de toda a escola, tanto no nível da infraestrutura física como a implantação de bibliotecas e laboratórios. A unidade fica no Parque Olímpico, no bairro onde eu moro, uma escola importantíssima.”, destacou.

Socorro Waquim falou sobre o ano intenso de atividades e reforçou o compromisso, trabalho para o próximo ano.

“Meus aplausos para todos os companheiros. Foi um ano muito intenso, de muito trabalho. Muito obrigada pela convivência, e que o ano de 2022 nos traga muitas vitórias, nos traga também uma pauta intensa de trabalho pelo Maranhão e pelos maranhenses, e que Deus nos abençoe. Muito obrigada, Senhor Presidente.”, concluiu a parlamentar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários