DENÚNCIA! Coren detecta inúmeras irregularidades no hospital de Governador Nunes Freire

Por Luís Pablo Política
 

Durante diligência na cidade de Governador Nunes Freire, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) identificou uma série de irregularidades no Hospital Regional da cidade, que também atende as cidades de Maracaçumé, Maranhãozinho, Centro Novo do Maranhão, Presidente Médici e Junco do Maranhão.

As irregularidades são um risco à saúde da população. Os diretores do Coren verificaram uma ambulância abandonada na porta do Hospital, pacientes que são transportados indevidamente e humilhados ao chegar à unidade de saúde para receber atendimento.

As denúncias não param por aí. Os materiais de insumo estão expostos no chão, em uma sala totalmente desqualificada e são descartados de maneira criminosa. O forro e o piso deixam em risco a saúde coletiva, tanto dos profissionais de enfermagem, quanto dos pacientes.

Na internação o problema é pior, desde os sanitários que não oferecem segurança e higiene aos pacientes no momento do banho, até as camas que não possuem lençóis; os armários enferrujados, as portas antigas e quebradas, até o cilindro de oxigênio que deveria ficar fixado em um local adequado, é amarrado ao lado da maca.

O presidente do Coren-MA,  José Carlos Júnior, repudiou veementemente todas as irregularidades apresentadas no local.

“Nós encontramos inúmeras irregularidades e a população vem sofrendo com essa situação. O hospital está um verdadeiro descaso. A população não precisa desse atendimento irregular.  É um desfalque completo de profissionais de enfermagem”, destacou  José Carlos Júnior.

Além do presidente do conselho, a ação foi acompanhada também pelos diretores: Kelly Inaiane e Deusdede Fernandes; além do representante do Coren-MA na cidade de Pinheiro, Louredir Lobato, e o conselheiro Itamar dos Santos.

“Lamentamos a forma de como os profissionais de enfermagem estão alocados neste local e muito mais pelos pacientes que são atendidos por esses profissionais sobrecarregados, enquanto Conselho de Enfermagem, nós iremos denunciar para os outros órgãos de controle, para que possa dar uma atenção melhor para essa instituição de saúde, e desta forma, esperamos que dê uma atenção melhor para todos”, destacou a diretora Kelly Inaiane.

Cilindro de oxigênio amarrado em uma das camas e estante toda enferrujada

Soros e demais materias no chão

Total descaso com os pacientes e funcionários do hospital

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários