EXCLUSIVO! Eduardo Braide é chamado para se filiar no MDB

Por Luís Pablo Política
 
Eduardo Braide e Baleia Rossi, presidente nacional do MDB

Eduardo Braide e Baleia Rossi, presidente nacional do MDB

O prefeito de São Luís-MA, Eduardo Braide, está a um passo de se filiar no MDB. Ele foi convidado para disputar à reeleição no partido e com o apoio do Governo do Estado. Em troca, o governador Carlos Brandão quer a indicação do vice.

Para se reeleger, Braide é ciente que precisa de um partido grande e de um forte apoio. E o seu partido, o PSD, não tem força política. Além disso, ele não tem a garantia de que terá o controle da legenda depois que a senadora Eliziane Gama se filiou.

Eliziane só ingressou no PSD por conta de uma articulação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que não suporta Eduardo Braide.

A estratégia de Flávio é tomar o partido para apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior, principal adversário de Braide na corrida eleitoral do próximo ano.

Um comentário em “EXCLUSIVO! Eduardo Braide é chamado para se filiar no MDB”

  1. Paulo Cesar

    Tá na cara meu caro escriba,o vice indicado por Brandão é seu irmão Marcus Brandão,pois em 2026 Braide sair candidato e ter que renunciar.P.S.Grande jogada,Flávio Dino ia tomar a legenda(candidatura)dele,através de seu pau mandado,Eliziane GRana.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários