Deputados criticam paralisação das prefeituras maranhenses

Por Luís Pablo Política
 

Deputados Carlos Lula e Cláudio Cunha

A decisão da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) em aderir à paralisação nacional das prefeituras, no próximo dia 30, reverberou na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os deputados estaduais Carlos Lula e Cláudio Cunha criticaram o posicionamento dos prefeitos maranhenses e frisaram que os gestores precisam pensar em soluções para minimizar o impacto da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A queda na arrecadação do FPM ocorre devido ao aumento de isenção da alíquota do Imposto de Renda e da isenção de alguns itens de IPI, como carros e produtos da linha branca“, explicou Carlos Lula, que ressaltou que os prefeitos devem promover o desenvolvimento econômico e geração de emprego para solucionar a questão.

Cláudio Cunha criticou rigorosamente a paralisação e informou que o município administrado pela sua esposa, Val Cunha, não vai aderir ao movimento.

“Em Serrano não haverá paralisação. Os prefeitos precisam trabalhar dobrado. Eles têm que ser proativos na busca por soluções para seus municípios. Não é papel do prefeito transformar o município em um cenário de lamentação”, informou.

A Famem decidiu pela paralisação após reunião com prefeitos no último dia 22, na sede da instituição.

“Estamos enfrentando um momento crítico, no qual os municípios têm sido prejudicados pela redução dos repasses do FPM. Esses recursos são fundamentais para garantir o funcionamento de áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Nossa união nesse movimento é essencial para sensibilizar as autoridades competentes”, justificou o presidente da Famem, Ivo Rezende, prefeito de São Mateus.

2 comentários em “Deputados criticam paralisação das prefeituras maranhenses”

  1. Decepcionado

    Esse Carlos Lula é um fanfarrão, como é que os prefeitos vão promover geração de empregos se as prefeituras estão recebendo menos recursos, queria saber se ele deixaria os funcionários dele empregados se diminuísse em 20 30% dos clientes dele no escritório de advocacia.

  2. Rivellino Baptisa

    Tem de parar sim.
    Menos dinheiro para a população…
    De qualquer forma, observe:
    O PT venera Adramaleque.
    O PT venera Belzebu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários