Pedro do Rosário é contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos

Por Luís Pablo Política
 

O município de Pedro do Rosário foi um dos 49 contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O lançamento do programa estadual aconteceu na última sexta-feira (18).

O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, comemorou a iniciativa do governo do estado.

“O Programa de Aquisição de Alimentos é muito importante. Vai levar comida na mesa daqueles que mais precisam. É muito gratificante. Como prefeito de Pedro do Rosário me sinto muito feliz por fazer parte dessa história”, frisou.

Toca Serra agradeceu a Deus, ao presidente Lula, ao governador Carlos Brandão, ao governador em exercício, Felipe Camarão, e ao secretário Bira do Pindaré pela iniciativa.

O PAA garante a aquisição dos alimentos, gera renda ao produtor e combate a insegurança alimentar e nutricional. O programa, na ordem de R$ 5,8 milhões, é viabilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e vai beneficiar mais de 600 agricultores maranhenses.

“Cada momento como este tem que ser celebrado como uma conquista para que a gente continue avançando na defesa e na consolidação da agricultura familiar como uma estratégia de desenvolvimento para o estado do Maranhão. É mais alimento na mesa, é segurança alimentar, é trabalho renda para os maranhenses”, disse Bira do Pindaré, secretário da SAF.

“A nossa intenção é combater a fome, a pobreza, miséria, fortalecendo o sistema produtivo da agricultura familiar. Estamos demonstrando na prática que a parceria do governador Carlos Brandão com o presidente Lula traz benefícios concretos para o Maranhão”, afirmou Felipe Camarão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários