Prefeito de Cândido Mendes é cassado

Por Luís Pablo Política
 

Facinho Rocha

O prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus, o Facinho, teve o mandato cassado pela Câmara dos Vereadores, nesta quinta-feira (24).

Por oito votos a um, a Mesa Diretora da Casa promulgou o afastamento definitivo do gestor.

“(…) conforme decisão proferida por maioria qualificada 2/3, em sessão extraordinária onde foi julgado o Relatório Final da Comissão Processante pelo Plenário da Câmara Municipal de Cândido Mendes”, traz trecho do decreto.

Facinho foi afastado por falta de decoro parlamentar. O gestor havia acusado, sem provas, um vereador da oposição de ter mais de 90 cargos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil.

Com a cassação de Facinho, a vice-prefeita, Alexsandra Viana, “Alê do Povo”, vai assumir a Prefeitura de Cândido Mendes.

Facinho não emitiu nota oficial, mas respostou nos stories uma nota da população de São Benedito.

“Um conluio do legislativo municipal está agindo de forma criminosa contra a vontade e necessidade do povo de todo município”, diz trecho da nota repostada.

Um comentário em “Prefeito de Cândido Mendes é cassado”

  1. Paulo

    Esse “jogo”já está bem claro,há muito tempo.O Prefeito é afastado (ou pela Câmara ou pelo Juiz)e,principalmente nos plantões do TJ-Ma.ele “retorna”.Tá mais que hora do CNJ,investigar pois, como vc pode fazer o levantamento isso tem sido rotineiro.Ex:A Prefeita de Lago da Pedra,depois de comprovado pagamento de 11 milhões em combustivel à postos de parentes,”retona”48 horas via TJ-Ma.
    Esse é apenas HUM das centenas de decisões “estranhas”do TJ-Ma.principalmente nos plantões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários