ESCÂNDALO! Gestor de Pinheiro é suspeito de pressionar subordinados a contratar apenas com um fornecedor

Por Luís Pablo Política
 

O gestor Regional de Educação do município de Pinheiro-MA, Antônio Fernando Jansen Pereira Mitoso, é alvo de uma investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual.

Conforme a Portaria, o procedimento vai apurar suposta pressão por parte do gestor regional sobre os gestores escolares, sob sua supervisão, para que contratassem com apenas um fornecedor indicado por ele.

Os recursos das contratações seriam provenientes do Programa Nacional de Educação. O fornecedor que teria sido indicado pelo gestor regional não foi mencionado no documento.

“É evidente a necessidade de adoção de outras providências complementares para regular instrução do feito e esclarecimento dos fatos, resguardando-se caso necessário, posterior aplicação de demais medidas assecuratórias ou mesmo o arquivamento,” traz trecho da Portaria assinada pelo promotor de justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo.

3 comentários em “ESCÂNDALO! Gestor de Pinheiro é suspeito de pressionar subordinados a contratar apenas com um fornecedor”

  1. Júlio Afonso

    Em Timon tá pior do que isso,o iema e a unidade regional de educação é controlada por um Deputado,o mesmo colocou a frente(nos bastidores) dos dois órgãos um jovem chamado Talles Monteiro que é pré candidato a vereador com o apoio do deputado,diz as más línguas que o cartão corporativo do Iema para comprar insumos e pagar despesas anda no bolso desse jovem pré candidato a vereador e o fornecimento de toda merenda é controlado pelo jovem pré candidato com aliados fornecendo a merenda, a farra tá grande pablo esse jovem fez um almoço do lançamento da candidatura e toda estrutura veio do IEMA de cadeiras,pratos e provavelmente a comida com dinheiro público.
    A farra tá grande….
    Cartão corporativo fica com aliado de camarão q não tem nad agave

  2. Maria Helena Souza

    Boa tarde! Essa denúncia não é verdadeira, primeira porque para quem conhece e tem um pouco de conhecimento sobre os recursos que uma UEx recebe sabe que esse Programa no qual a reportagem se refere não existe.

  3. Luis Pablo

    O documento do MP está no site

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários