Grajaú é o segundo município com mais alunos fantasmas no MA

Por Luís Pablo Política
 

Marcial Arruda, prefeito de Grajaú

Grajaú foi o segundo município maranhense que mais fraudou matrículas em tempo integral no Censo Escolar 2022. A prefeitura comandada por Mercial Arruda forjou 9300 matrículas e 50 unidades de tempo integral.

A fraude resultou no repasse irregular de R$ 14.535.714,00 do Fundeb aos cofres de Grajaú. Os auditores do Núcleo de Fiscalização (NUFIS) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontraram apenas três escolas no município: Centro de Ensino Municipal Educação Infantil (CEMEI), Colégio Municipal Santo Antônio e Escola Municipal Professor Hilton Nunes.

O NUFIS pediu à Corte de Contas que o prefeito e o secretário de Educação, Pedro Lima, apresentem a relação dos nomes dos alunos, através do sistema INFORME, utilizando a planilha disponibilizada no sistema e comprovem a aplicação das receitas do Fundeb.

A inspeção in loco foi realizada em 156 escolas, em 40 municípios maranhenses, que apresentaram elevado número de matrículas em escolas em tempo integral, conforme dados do Censo Escolar 2022.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários