Lula deve anunciar ainda hoje a indicação de Dino ao STF

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino

Depois de muito burburinho, parece que, finalmente, o presidente Lula bateu o martelo sobre a indicação do Ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O anúncio deve ser feito ainda nesta segunda-feira (27), antes de Lula embarcar para a Arábia Saudita. A decisão teria sido confirmada, ontem, para aliados.

Com uma bagagem jurídica invejável e ocupante do primeiro escalão do Governo, Dino foi cotado como favorito para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber.

Mas, o apoio não foi unânime. Alguns aliados preferiam a indicação do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, por ser mais próximo ao Partido dos Trabalhadores.

Sem contar com o enfraquecimento de Dino, ocasionado pelas crises na pasta de segurança em alguns estados, e embates travados no Congresso e nas redes sociais com parlamentares da oposição.

A polêmica mais recente envolvendo o nome de Dino foi a participação da esposa de um suposto líder do Comando Vermelho do Amazonas em uma reunião com membros do Ministério da Justiça.

Lula saiu em defesa do ministro e disse que não passavam de ataques “abusivos” e “artificialmente plantados”. As quatro semanas devem ser intensas no Congresso Nacional. As sabatinas e votações devem acontecer antes do recesso parlamentar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários