Polícia Civil deflagra operação em combate a fraudes em licitação na Prefeitura de São João do Carú

Por Luís Pablo Política
 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Combate à Corrupção(SECCOR), em uma ação realizada na manhã desta sexta-feira(17), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em alguns endereços na capital maranhense, sendo um deles no bairro Vila Sarney, região do Maracanã, onde em um mesmo endereço, funciona um conglomerado de empresas da mesma família, e onde supostamente funcionava uma empresa que tem contratos com a Prefeitura do município de São João do Carú.

Durante as investigações, ficou constatado que a empresa havia firmado oito contratos com a prefeitura, todos com indícios de fraude. Em resposta à requisição da SECCOR, a prefeitura informou que a documentação solicitada não havia sido encontrada, bem como os demais documentos, no contexto da transição de gestão de 2020 para 2021.

Os policiais também estiveram na residência do contador da prefeitura

As investigações também revelaram várias irregularidades em contratações, pagamentos, ocultação de documento público, desvio de verba pública, fraudes licitatórias e empresas “fantasmas”. O valor total dos contratos firmados é de R$1.690.185,55.

Os investigadores também estiveram na residência do contador da prefeitura, situada no bairro Olho D´Água, além do local onde funcionaria o escritório de contabilidade, em um edifício comercial localizado no bairro Cohafuma.

As investigações prosseguem com relação a outros 53 contratos firmados com outros órgãos públicos (incluindo outras Prefeituras e Câmaras Municipais), todos celebrados nos anos de 2020 e 2021.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários