Licitação de transporte escolar de Açailândia é alvo de investigação

Por Luís Pablo Política
 

Estima-se um prejuízo de R$ 82.454.540,00 aos cofres públicos

A 2ª Promotoria de Justiça Especializada de de Açailândia instaurou procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades em licitação para contratação de transporte público escolar em Açailândia.

A empresa investigada é a Linux, que concorreu sozinha à licitação. “(…) a empresa vencedora foi a mesma do contrato anterior, nos levando a acreditar que houve direcionamento na licitação”, destacou o promotor de justiça Denys Lima Rêgo.

Segundo o MP, também não houve qualquer economia quanto o valor contratual. O termo de referência da licitação apresentou rotas muito maiores que a realidade, levando o município a pagar uma quantidade muito maior que a necessária. A Prefeitura de Açailândia é comandada pelo prefeito Aluísio Sousa.

Estima-se um prejuízo de R$ 82.454.540,00 aos cofres públicos, referente à contratação, sem contar os regulares aumentos de rotas e repactuação de preços. O MP deve partilhar as informações sobre a denúncia com os órgãos federais responsáveis pelo controle das verbas federais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários