Auditoria identifica precariedades em creches de Coroatá

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Luís Amovelar Filho

Goteiras, rachaduras nas paredes, mofo, instalação elétrica exposta, infiltrações, falta de forro, paredes de alvenaria inacabadas, armários enferrujados. Esses foram alguns dos problemas identificados pela fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas em creches do município de Coroatá-MA.

A auditoria foi realizada pela Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas (TCE). Foram vistoriadas as creches Novo Areal, São Pedro e Maçaranduba II, localizadas na sede de Coroatá.

Dentre as irregularidades, contam ainda ausência de áreas de lazer adequadas para as crianças, bibliotecas e sala de professores. As creches são administradas pela Prefeitura de Coroatá, comandada por Luís Amovelar Filho.

Em todo o país, os Tribunais de Contas fiscalizaram 1.088 escolas públicas, estaduais e municipais. No Maranhão, um total de 99 escolas,em 31 municípios, foram vistoriados.

A auditoria foi realizada no âmbito da Operação Educação, deflagrada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários