“Chegou a hora da gente transformar ainda mais o Brasil”, pontua Pedro Lucas durante lançamento da FMEQ

Por Luís Pablo Política
 

Pedro Lucas durante lançamento da Frente em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil

O Congresso Nacional realizou, nesta quarta-feira (18), o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil (FMEQ).

A frente será presidida pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a participação de políticos e autoridades.

“O Brasil mais do que nunca tem que decidir se quer continuar sendo autossuficiente na exploração de petróleo e gás. Chegou a hora da gente transformar ainda mais o Brasil, chegou a hora mais do que nunca de que o Congresso Nacional e o Executivo, o Governo Brasileiro, dê as mãos juntos para que a gente possa desenvolver essa região” destacou Pedro Lucas.

A margem equatorial compreende a região do litoral do Amapá até parte do Rio Grande do Norte, com duas importantes bacias no Maranhão (Pará-Maranhão e Barreirinhas).

Um estudo recente da Confederação Nacional da Indústria prevê a geração de 326 mil empregos e aumento de R$ 65 bilhões no PIB dos estados do Norte e Nordeste. No Maranhão, a previsão é que sejam gerados mais de 56 mil empregos e crescimento de 12,2% do PIB, um incremento de R$ 10,9 bilhões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários